terça-feira, 1 de agosto de 2017

Alstom entrega o primeiro VLT Citadis X05 para Sydney na Austrália

Transporte sobre trilhos  🚄

Projetado pela Alstom e montado em seu centro de excelência em La Rochelle, o Citadis X05 é a última evolução na gama VLT da Alstom. Os novos veículos proporcionaram benefícios consideráveis ​​para a cidade de Sydney, reduzindo a dependência de veículos motorizados e ônibus,as emissões de gases do efeito estufa e a poluição sonora.

Da Redação
Divulgação/Alstom
A Alstom entregou o primeiro dos 60 VLTs (Veiculos Leves sobre Trilhos) Citadis X05 para a Tf  NSW (Transport for Nova Gales do Sul) em Sydney na Austrália, como parte do projeto CBD e South East Light Rail. Sydney é a primeira cidade do mundo a receber o VLT Citadis X05, que oferece uma solução de transporte de classe mundial e moderna para atender às necessidades da cidade em crescimento.
Projetado pela Alstom e montado em seu centro de excelência em La Rochelle, o Citadis X05 é a última evolução na gama VLT da Alstom. Os novos veículos proporcionaram benefícios consideráveis ​​para a cidade de Sydney, reduzindo a dependência de veículos motorizados e ônibus,as emissões de gases do efeito estufa e a poluição sonora. Os VLTs com 33 metros,vão operar com duas composições acopladas e terão capacidade para até 450 pessoas.O sistema terá capacidade para transportar até 13.500 passageiros por hora.
Os VLTs são equipados com portas duplas para melhorar o acesso e o fluxo de passageiros, grandes janelas de estilo de varanda, áreas multiusos, iluminação LED ambiental e os mais altos níveis de segurança dos passageiros,incluindo monitoramento CCTV, interfones de emergência e os últimos auxílios para informações de passageiros e tempo real informação de viagem.
O impacto no meio ambiente será minimizado através do aumento da eficiência energética alcançada pelo uso de frenagem elétrica, motores magnéticos permanentes, luzes LED, ar condicionado com sensor e uso de tintas à base de água e materiais não perigosos para construção. Cada veículo é 98% reciclável no final de sua vida útil (30 anos).
O novo equipamento da rede alimentadora de energia elétrica inclui a inovadora tecnologia APS (Alimentação Pelo Solo) da Alstom - uma fonte de alimentação sem fio, baseada no solo, que operará ao longo de dois quilômetros da linha pelo centro da cidade. Os VLTs contam também com sistema de recuperação de energia no sistema de frenagem.
O teste e o comissionamento dos VLTs serão realizados em Sydney no final do ano.
Com informações da Alstom  01/08/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito