quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Greve dos bancários ja dura 23 dias

Greve/Bancos 

Após completar 23 dias de paralisação,a greve dos bancários continua ainda sem definição.Ainda não houve um acordo entre o Comando Nacional dos Bancários e as entidades representantes do Bancos

Da Redação
foto - ilustração
A greve dos bancários completou 23 dias nesta quarta-feira (28).Esta é a terceira greve mais longa desde 2004,quando a paralisação chegou a 30 dias.A segunda mais longa do período em 2013,durou 24 dias.
Na terça-feira (27), houve uma reunião entre o Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban, Federação Nacional dos Bancos.Representantes dos bancários disseram ao final do encontro,que os banqueiros apresentaram um novo modelo de acordo,que passará a valer de dois anos,ao invés de um, como ocorreu nos últimos anos.
Os trabalhadores querem um reajuste de 14,78%, piso no valor do salário mínimo do Dieese (R$ 3.940,24) e vales,alimentação e refeição,bem como auxílio-creche equivalente  ao valor de um salário mínimo nacional (R$ 880). Também reivindicam pagamento de décimo quarto salário e fim das metas abusivas e do assédio moral.A greve continua ainda sem definição.
Pregopontocom 28/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito