quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Começa a operar em Fortaleza o sistema de carros compartilhados

Mobilidade

Sistema entrou em nova fase nesta quinta-feira (22),inicialmente conta com oito veículos,futuramente serão 20 disponíveis em 12 estações.Para fazer uso do novo sistema é necessário realizar um cadastro no portal da Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO).

Diário do Nordeste
foto - Nah Jereissati
O sistema de carros elétricos compartilhados entrou em funcionamento nesta manhã na Praça Luiza Távora. Nessa nova fase, nomeada de operação assistida dos veículos, se inicia o cadastro efetivo dos interessados no programa. As quatro primeiras estações estão nos bairros do Montese, São Gerardo, Edson Queiroz e Aldeota. Na próxima semana mais uma estação entrará em funcionamento, também na Aldeota. Inicialmente, o sistema conta com oito carros, futuramente serão 12 estações com 20 veículos disponíveis.
Para fazer uso do novo sistema é necessário realizar um cadastro no portal da Veículos Alternativos para Mobilidade (VAMO). Em seguida, os interessados devem enviar seus dados pessoais e foto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para efutuar o cadastro. A operadora entrará em contato para agendar uma data com o usuário em que será realizado um test-drive e um termo de responsabilidade é assinado.
Quem fizer uso mensalmente do sistema pagará uma taxa de 40 reais que será convertida em crédito. As tarifas do sistema serão cobradas conforme o tempo de utilização dos veículos. Nos primeiros 30 minutos serão cobrados 20 reais. Os veículos poderão ser retirados diariamente das 5h às 23h59 e podem ser devolvidos a qualquer hora do dia.
Secretário de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Sabóia que esteve presente no local, anunciou a criação de um Centro de Pesquisa e Mobilidade Elétrica em parceria com Universaide de Fortaleza (Unifor) e a Coelce.
Fonte - Diário do Nordeste  22/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito