terça-feira, 5 de julho de 2016

Intervenções da Conder no entorno da Fonte Nova já oferecem mais comodidade

Desenvolvimento Urbano

Serviços de substituição de meio-fio,demolição dos passeios antigos e construção de novos,com piso podotátil e granito polido,rampas de acessibilidade e a colocação de asfalto novo nas pistas (quando necessário),de veículos.Estão sendo investidos R$ 10,5 milhões em todo o projeto,com recursos dos governos estadual e federal,e obras sendo executadas pela Conder.

Da Redação
foto - Divulgação/Gov.Ba
Salvador - Palco das emoções para os apaixonados por esporte e cultura, a Arena Fonte Nova já apresenta o entorno à altura de sua história. Por meio do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, diversas intervenções estão sendo realizadas para a garantia da segurança e comodidade de quem passa pelo local.
Estão sendo realizados os serviços de substituição de meio-fio, demolição dos passeios antigos e construção de novos em concreto lavado, com piso podotátil e granito polido, assim como rampas de acessibilidade e a colocação de asfalto novo nas pistas (quando necessário), onde transitam diariamente milhares de veículos.
"Está ótimo. Antes estava tudo esburacado, a gente não conseguia andar direito, tinha que se desviar dos buracos. Agora está tudo pavimentadinho. Estou gostando", destaca a moradora Rosemeire Silva em vídeo da série Pelas Ruas, realizada pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom). A obra em andamento já traz benefícios para a população.
Estão sendo investidos R$ 10,5 milhões em todo o projeto, com recursos dos governos estadual e federal. As obras, executadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vão beneficiar as ruas na poligonal ao redor do estádio, melhorando a qualidade de vida e potencializando o comércio local.
foto - Divulgação/Gov.Ba
As intervenções tiveram início na Avenida Presidente Costa e Silva, entre o estádio, seguindo até a Estação da Lapa. Esse trecho está em fase de conclusão, dependendo apenas da relocação dos postes por parte da Prefeitura para liberar a faixa de percurso para os pedestres.
A obra segue na Avenida Castelo Branco (Vale de Nazaré); a partir da Avenida Vasco da Gama, tangenciando o Dique do Tororó, até a Arena Fonte Nova; e em toda a Rua Djalma Dutra. As intervenções vão acontecer também na Avenida J.J.Seabra, da Sete Portas até a Estação Aquidabã.
"Antes da pavimentação, não tinha comércio quase nenhum por aqui. Hoje tem pizzaria, restaurante. Agora está melhor. [Após a requalificação], você pode andar com mais segurança nas ruas, sem cair e se machucar", destaca o cozinheiro José Luiz.
Com informações da Secom Ba  05/07/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito