quinta-feira, 16 de junho de 2016

Travessia Salvador/Mar Grande ainda continua parada

Travessia Marítima

Por causa do mar agitado,ventos e das condições desfavoráveis de navegação na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima Salvador/Mar Grande está sem funcionar desde terça-feira (14). Além dos ventos, são registradas ondas que chegam a 3 metros na baía, o que inviabiliza uma operação segura das embarcações.

Tribuna da Bahia
foto - ilustração/arquivo
Por causa do mar agitado e ventos de até 50 km por hora na Baía de Todos os Santos, a travessia marítima Salvador-Mar Grande seguirá parada nesta quinta-feira (16).
O sistema está sem funcionar desde terça-feira (14) por causa das condições desfavoráveis de navegação. Além dos ventos, são registradas ondas que chegam a 3 metros na baía, o que inviabiliza uma operação segura das embarcações.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que não existe nenhuma previsão para o sistema voltar a funcionar hoje.Também seguem sem funcionar as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos, enquanto a linha marítima ligando Salvador ao Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica.
Os catamarãs que seguem para Morro de São Paulo zarpam do Terminal Náutico da Bahia com destino a Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e de lá atravessam para Morro. Com conexão, a viagem dura em média uma hora a mais, chegando a 3h20. Os horários para o Morro saindo de Salvador são às 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Fonte - Tribuna da Bahia  16/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito