sábado, 30 de abril de 2016

Angela Merkel se recusa a apoiar Steinmeier para presidência da Alemanha

Internacional

A chanceler alemã, Angela Merkel, se recusou a apoiar o ministro de Relações Exteriores do país, Frank-Walter Steinmeier, em sua candidatura à presidência da Alemanha, segundo a revista Der Spiegel.

Sputinik
Sputnik
A chanceler alemã, Angela Merkel, se recusou a apoiar o ministro de Relações Exteriores do país e integrante do Partido Social Democrata (SPD), Frank-Walter Steinmeier, em sua candidatura à presidência da Alemanha, segundo publicou a revista Der Spiegel neste sábado.
Segundo a reportagem, Merkel, que chefia a União Democrata Cristã (CDU), disse ao líder do SPD e ministro da Economia, Sigmar Gabriel, que ela não pode apoiar um candidato do SPD nas eleições federais marcadas para 2017.
O atual presidente, Joachim Gauck, 76, deve fazer em breve um anúncio sobre seu futuro político. Tudo indica, por enquanto, que ele não tentará reeleição.
Steinmeier, ministro de Relações Exteriores desde 2013, vem conversando com seus amigos particulares sobre seu interesse em disputar a presidência.
Entretanto, como nenhum partido tem maioria absoluta no parlamento alemão, Steinmeier precisaria, para ter alguma chance de se tornar presidente, do apoio da CDU e de seu partido-irmão bávaro, o CSU, que atualmente forma coalizão com o SDP no governo alemão.
Fonte - Sputnik  30/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito