segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Companhia chinesa quer entrar no transporte ferroviário de passageiros no Brasil

Transportes sobre trilhos

A Hsin Chong Construction Group, de Hong Kong, quer entrar no transporte ferroviário de passageiros no Brasil, informou neste sábado o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

Valor Econômico - RF
foto - ilustração
Mais uma companhia chinesa, a Hsin Chong Construction Group, de Hong Kong, quer entrar no transporte ferroviário de passageiros no Brasil, informou neste sábado o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.
Na sua visita a Pequim, esta semana, Barbosa já havia recebido manifestações por escrito de duas empresas - China Raiwayl Construction Corporation e China Railway Engineering Corporation - interessadas em participar de concessões no setor de ferrovia de carga, mas agora também na área de transporte de passageiros.
Ao retornar a Brasília, Barbosa vai discutir assim a ampliação do programa de concessão do governo. Deve ocorrer a reabertura do projeto de construção de ferrovia para transporte de passageiros no trecho Rio-São Paulo-Campinas.
Conforme o ministro, a evolução do projeto vai definir qual será a tecnologia, para trem de alta ou de média velocidade.
Fonte - Revista Ferroviária  29/02/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito