quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Rio Itapicuru sobe e deixa cidade do Conde ( Ba) ilhada

Utilidade pública

A cheia do Rio Itapicuru no município do Conde (Ba) deixa população ilhada e já é grande o numero de pessoas desabrigadas que tiveram de abandonar as suas casas em virtude do grande volume de água do rio dentro da cidade.A prefeitura solicita ajuda humanitária através da doação de donativos em geral e água mineral para a população atingida.

Com informações de A Tarde
foto - ilustração/cidadão repórter A Tarde-wahtsapp
Após o aumento do nível do rio Itapicuru nesta quinta feira(28) por conta das fortes chuvas que atingem a Bahia nos últimos dias a população do município do Conde,no litoral norte do estado,ficou ilhada.
A maioria das ruas da cidade estão alagadas,impossibilitando a entrada ou saída do município.A opção de entrada por Barra do Itariri também já esta comprometida impossibilitando os deslocamentos em virtude dos alagamentos na localidade.
Já é grande o numero de pessoas desabrigadas em virtude da elevação do nível do rio na cidade,segundo a prefeita do município,os deslocamentos para alguns locais só é possível ser feito através de barcos,e escolas municipais e estaduais já estão sendo usadas como abrigos por moradores que tiveram suas casas atingidas pela enchente.O alerta antecipado de um provável risco de enchente do rio Itapicuru fez com que muitos moradores abandonassem suas casas retirando os seus pertences.Ainda a previsão de aumento do nível das águas do rio.
Em virtude da gravidade da situação a Prefeita da cidade solicita ajuda com doações,de donativos gerais,principalmente de água mineral.
Para obter maiores informações sobre as doações,de acordo com pesquisa feita no site da prefeitura do Conde em - http://conde.pb.gov.br/telefones-uteis/ - os interessados  poderão entrar em contato através dos Tels - PM Linha Direta Conde – (83) 9300-4491 - Defesa Civil Conde – (83) 9104-1779 e ASCOM contato@conde.pb.gov.br
Com informações de A Tarde  28/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito