sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Pedreiro pedala 42 km por dia para se formar em Direito aos 63 anos

Educação

Após pedalar 42 km todos os dias para estudar, pedreiro se forma em Direito aos 63 anos.Joaquim juntou R$ 55 mil para os estudos ao longo dos anos de trabalho; ele recebeu o diploma nesta quinta-feira (17)

Diário do Nordeste
Joaquim Corsino dos Santos recebeu o diploma de graduação
 aos 63 anos ( Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta )
O pedreiro Joaquim Corsino dos Santos percorria de bicicleta cerca de 21 km entre sua casa e a faculdade Direito onde estudava todos os dias. O trajeto entre Cariacica e Vitória, no Espírito Santo, não era uma barreira que o impedisse de realizar seu sonho. Na quinta-feira (17), ele recebeu o diploma de graduação, aos 63 anos de idade.
Joaquim nasceu em Itaumirim, em Minas Gerais, e chegou ao Espírito Santo aos 18 anos. Mesmo concluindo um curso técnico em Administração aos 20, ele precisou deixar os estudos para trabalhar, após não conseguir aprovação para o vestibular de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em 1980.
De ajudante, Joaquim passou a trabalhar como pedreiro. Mesmo assim, ao longo dos anos, ele conseguiu guardar R$ 55 mil para seus estudos. "Sempre quis fazer um curso de Direito para ajudar outras pessoas”, disse ele ao portal de notícias G1. Em 2008, ele começou a faculdade, mas teve que parar para juntar mais dinheiro.
O retorno aconteceu em 2012, e então Joaquim não parou mais. Agora, depois de formado, os objetivos são outros. Após a aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Joaquim pretende se tornar delegado. "É meu sonho, e chegarei lá", disse ao jornal 'A Gazeta'.
Fonte - Diário do Nordeste  18/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito