quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Biblioteca Livros Sobre Trilhos recebe exposição “O FIO DA HISTÓRIA”

Arte&Cultura

Parte da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças, painéis com ilustrações de Patrícia Langlois ficam expostos de 1º de outubro a 30 de novembro.Os painéis irão destacar as ilustrações do livro Tudo que Couber no Coração, escrito e ilustrado por Patrícia utilizando a técnica de pintura com lápis de cor aquarelado. 

Trensurb
Ilustração - Patrícia Langlois
Começa amanhã (1º) a exposição O Fio da História, da professora, artista e escritora gaúcha Patrícia Langlois, na Biblioteca Livros sobre Trilhos, na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb. Os painéis irão destacar as ilustrações do livro Tudo que Couber no Coração, escrito e ilustrado por Patrícia utilizando a técnica de pintura com lápis de cor aquarelado. A obra conta a história de Nina, uma menina que tem um segredo e só quer saber uma coisa: “quem tem o coração maior?”. Patrícia, que é formada em artes plásticas pela UFRGS, diz que ficou lisonjeada com o convite e que “a ideia da Trensurb, de expor na estação, é ótima”. “A boa visibilidade, originada pela constante circulação de pessoas, divulga os trabalhos e valoriza o profissional gaúcho, sem contar que também atrai pessoas para retirar livros, o que se torna mais um incentivo à leitura”, afirma.
Paralelamente, o Café Sesc Centro (Av. Alberto Bins, 665), recebe oito ilustrações da autora, das publicações: Um Presente Especial, Cadê o Prato do Pato Pedro? e Um Sinal para o Coração de Javaline. As gravuras são feitas com feltragem a seco com agulhas, técnica na qual a artista tece a lã de ovelha e constrói as imagens em feltros a partir dos contos e dos poemas dos autores. Esses livros são os primeiros no Brasil com ilustrações desse tipo. Segundo Patrícia, “O Fio da História tece de forma poética a magia e o encantamento pelas histórias inventadas para a infância”.
A exposição faz parte da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças, uma iniciativa do projeto Arte Sesc – Cultura por toda parte, que promove em Porto Alegre uma série de atividades culturais gratuitas voltadas especialmente ao público infantil. Além da exposição, são diversas peças e oficinas no mês de outubro. A mostra na Biblioteca Livros sobre Trilhos permanece até 30 de novembro, com visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h.
Segundo Sheila Nunes, representante do Sesc-RS, “é através de projetos como este que o Sesc investe na formação de plateia e na educação para as artes, contribuindo assim para o desenvolvimento sociocultural de crianças e adolescentes”. Acesse a programação completa da 2ª Mostra Arte Sesc para Crianças clicando aqui.

Serviço
O que: exposição O Fio da História, de Patrícia Langlois.
Quando: de 1º de outubro a 30 de novembro, das 10h às 20h.
Onde: Biblioteca Livros sobre Trilhos, localizada na plataforma de embarque da Estação Mercado da Trensurb.
Quanto: R$ 1,70 (tarifa unitária do metrô).
Fonte - Trensurb  30/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito