quarta-feira, 14 de março de 2018

Paradas e estações do VLT do Rio ganham terminais de consulta de saldo

Transportes sobre trilhos  🚇

Os pontos de embarque em operação agora possuem terminais de consulta de saldo, nos quais é possível verificar o quanto há de crédito no cartão de passagem de forma instantânea, sem a necessidade de passar pelas máquinas específicas para compra e recarga.É preciso apenas encostar o cartão Riocard na área indicada e o saldo é exibido na tela

VLT
foto - ilustração
Usuários do VLT Carioca passam a contar com uma novidade que vai ajudar a agilizar o embarque nas paradas e estações. Os pontos de embarque em operação agora possuem terminais de consulta de saldo, nos quais é possível verificar o quanto há de crédito no cartão de passagem de forma instantânea, sem a necessidade de passar pelas máquinas específicas para compra e recarga.
É preciso apenas encostar o cartão Riocard na área indicada e o saldo é exibido na tela. Dessa forma, o passageiro sabe antes se precisar seguir para a fila de recarga ou já pode embarcar na próxima composição.
Além dessa função principal, os novos terminais servem também para desbloqueio de cartões Riocard (no caso de estarem há mais de 120 dias sem uso, por exemplo) ou para liberar ou ativar recargas pendentes, inclusive aquelas que são feitas on-line.
A intenção é que todas essas funções mais imediatas sejam concentradas nos novos terminais, liberando o fluxo nas máquinas de autoatendimento originais e evitando filas.

Integração com aplicativo
A instalação dos terminais cria também uma integração com o aplicativo do VLT, lançado em dezembro. Agora, além de consultar as próximas viagens, planejar o percurso e visualizar atrações turísticas no entorno, usuários que acessarem a recarga via aplicativo precisarão apenas validar os créditos no terminal após a confirmação de pagamento.
Fonte - Revista Ferroviária  14/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito