PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 14 de março de 2018

Governo do Estado entrega passarela da Estação Imbuí do Metrô de Salvador

Mobilidade  👪 🚇

Com capacidade para um fluxo de 18 mil pedestres por hora, o novo equipamento é totalmente acessível e conta com piso tátil, escada rolante e sinalização em braile no corrimão para orientar deficientes visuais, atendendo às normas técnicas de segurança e acessibilidade.

Da Redação
divulgação/CCR
Nesta quinta-feira (15), o governador Rui Costa inaugura a passarela do Imbuí, que faz a integração da estação de metrô com o bairro de Imbuí, o Fórum Regional, Canteiro Central da Avenida Paralela e com os bairros do Cabula e Narandiba, por meio de três rampas de acesso. Com capacidade para um fluxo de 18 mil pedestres por hora, o novo equipamento é totalmente acessível e conta com piso tátil, escada rolante e sinalização em braile no corrimão para orientar deficientes visuais, atendendo às normas técnicas de segurança e acessibilidade.
A nova passarela do Imbuí possui 395 toneladas, 4,05 metros de largura total e 580 metros de extensão, e foi construída em, aproximadamente, um ano e três meses, envolvendo cerca de 150 profissionais.
A escada rolante inteligente tem acesso ao lado de uma antiga concessionária de veículo, sentido Centro, opera com velocidade reduzida e menor consumo de energia na ausência de usuários, e ao detectar a presença de pessoas, aumenta a sua velocidade. Com iluminação em LED, a passarela será monitorada por 20 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional da CCR Metrô Bahia e à Sala de Supervisão Operacional da Estação, além de contar com rondas das Equipes de Segurança.
Com informações da CCR Metrô Bahia  14/03/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito