PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 14 de março de 2018

CTB conclui reforma de trem e sistema ferroviário do Subúrbio de Salvador ganha reforço na frota

Transportes sobre trilhos  🚄🚃🚃

Essa entrega é fruto de um trabalho louvável desses guerreiros que são os funcionários da CTB. Sabemos das dificuldades que são enfrentadas por conta da defasem do sistema, mas o que vemos aqui é uma equipe que, comandada pelo presidente Eduardo Copello, trabalha exaustivamente para servir a população que utiliza esse sistema”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, durante a entrega simbólica

Da Redação
foto -  Eric Luis Carvalho/Sedur
O sistema de Trens do Subúrbio ganhou um reforço nesta quarta-feira (14). Os funcionários da Companhia de Transportes do Estado (CTB), órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), entregaram um trem reformado de volta ao sistema, que possuía dois equipamentos.
O equipamento reformado tem três vagões e capacidade para transportar até 500 pessoas por viagem. Ele passou por um processo de recuperação interna, com reformas e pinturas de cadeiras, corrimãos, paredes e demais estruturas. A partir desta quinta-feira (14), três trens já passam a atender a população.
“Essa entrega é fruto de um trabalho louvável desses guerreiros que são os funcionários da CTB. Sabemos das dificuldades que são enfrentadas por conta da defasem do sistema, mas o que vemos aqui é uma equipe que, comandada pelo presidente Eduardo Copello, trabalha exaustivamente para servir a população que utiliza esse sistema”, destacou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, durante a entrega simbólica.
Jusmari acrescentou que “em breve a população do Subúrbio de Salvador terá o que temos de mais moderno em termos de mobilidade com o VLT, que vai substituir esse sistema de trens. Enquanto isso, nós do Governo do Estado, Sedur e CTB seguimos trabalhando para dar conforto ao usuário que utiliza os trens”.

foto -  Eric Luis Carvalho/Sedur
Presidente da CTB, Eduardo Copello também ressaltou o papel dos funcionários da companhia na reforma. “Esse é um equipamento da década de 60, que nos impõe enormes dificuldades de manutenção, até por falta de peças de reposição. Então, devolver esse trem ao sistema é um trabalho hercúleo da equipe da CTB”, disse.
Além da entrega do trem, Jusmari, Copello e demais diretores da companhia participaram de um almoço com funcionários da CTB. A secretária ainda vistoriou o andamento das obras de reforma da estrutura do prédio da companhia, na Estação da Calçada, parada principal do sistema, que tem 13,6 quilômetros e dez estações partindo de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.

VLT do Subúrbio
Com edital já publicado e previsão de abertura de propostas para 4 de abril, na Bovespa, em São Paulo, o VLT terá 20 quilômetros de extensão e 21 estações. Ele vai ligar o bairro do Comércio, em Salvador, à Ilha de São João, no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
A capacidade diária do VLT será de 100 mil passageiros. A previsão de início das obras é em até 90 dias após a assinatura do contrato. O prazo da obra é de 24 meses.
Com informações da Secom BA  14/03/2018

foto -  Eric Luis Carvalho/Sedur
foto -  Eric Luis Carvalho/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito