PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Alstom entrega o primeiro VLT Citadis X05 para a linha T2 de Nice na França

Transportes sobre trilhos   🚄

O Bonde foi apresentado à mídia pelo, no Centro de Manutenção Charles Ginésy, no dia 9 de fevereiro.Cada VLT com 44 m de comprimento terá capacidade para até 300 passageiros e terá uma velocidade máxima de 70 km / h. A linha T2 devera entrar em serviço ainda este ano.

Da Redação
IRJ/Divulgação
O prefeito de Nice,Christian Estrosi, apresentou o primeiro VLT (Bonde moderno) Alstom Citadis X05 com piso baixo que irá operar na segunda linha de bondes na cidade.O Bonde foi apresentado à mídia no Centro de Manutenção Charles Ginésy, no dia 9 de fevereiro.
O Conselho Metropolitano da Nice Côte dAzur fechou um contrato com a Alstom de € 91 milhões em outubro de 2015 para fornecer 19 VLTs e Zonas de cobrança estáticas (SRS) baseadas no solo para a linha de 11,3 km, que conectará o Terminal 2 do Aeroporto com o Centro Administrativo Nikaia no oeste, com Port de Agradável no leste. A linha T2 devera entrar em serviço ainda este ano.
O design final do veículo, ficou a cargo do designer Ora Ïto, com sede em Nice e foi selecionado através de uma pesquisa feita com quase 15 mil habitantes, com 44% escolhendo o chamado look "modelo ocre".
Cada VLT com 44 m de comprimento terá capacidade para até 300 passageiros e terá uma velocidade máxima de 70 km / h. Os veículos estão equipados com o sistema Citadis EcoPack da Alstom para operação sem catenária, com um ciclo de carregamento de 20 segundos nas estações.
O conselho firmou em dezembro de 2017 uma nova opção no valor de 27 milhões de euros com a Alstom, para fornecimento de mais seis veículos adicionais e 22 zonas SRS no solo para a linha T3 de bondes (VLT).
Com informações do International Railway Journal  13/02/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito