PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Estações e trens do metrô de Salvador recebem esquetes itinerantes de Pisit Mota em ação educativa de cidadania e segurança

Transportes sobre trilhos  🚇

A CCR Metrô Bahia está realizando uma campanha educativa para conscientizar a população sobre práticas de cidadania e segurança que podem ser adotadas para garantir uma viagem tranquila e segura. De forma lúdica, a concessionária também está alertando os usuários para os cuidados que devem ser tomados nas estações e trens do metrô, principalmente para o transporte de crianças, gestantes, idosos e pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção.

CCR
divulgação/CCR
Quem nunca presenciou um idoso ou gestante viajando em pé no ônibus ou no metrô de Salvador? Ou viu aquele alvoroço durante o embarque e desembarque e as pessoas correndo para pegar assento? E observou pessoas ultrapassando a faixa amarela antes do trem chegar e paradas do lado esquerdo da escada rolante? As cenas citadas são corriqueiras. Após identificar esses casos junto à Ouvidoria e ao Atendimento e, na tentativa de minimizar esse cenário e promover a mudança de hábito dos passageiros, a CCR Metrô Bahia está realizando uma campanha educativa para conscientizar a população sobre práticas de cidadania e segurança que podem ser adotadas para garantir uma viagem tranquila e segura. De forma lúdica, a concessionária também está alertando os usuários para os cuidados que devem ser tomados nas estações e trens do metrô, principalmente para o transporte de crianças, gestantes, idosos e pessoas com necessidades especiais ou dificuldade de locomoção.
O ator e comediante Pisit Mota e a atriz Renata Laurentino estão utilizando o humor para passar mensagens educativas que promovam uma autoavaliação e, sobretudo, despertem atitudes cidadãs. 

foto - ilustração/Pregopontocom
As apresentações são itinerantes e percorrem as Estações e Trens do Metrô das linhas 1 e 2, desde o início dessa semana e seguem até 24 de novembro, em sessões a partir das 6h, 11h e 16h.
Nesta terça-feira (14), às 9h30, Pisit vai fazer uma apresentação especial para 45 de estudantes da Escola Criação. A ação também vai contar com a distribuição da nova edição dos gibis da Liga da Segurança, que apresenta uma história sobre a segurança dos usuários contada pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS), Lore, Zeca e Beto. A Estação Retiro será o ponto de partida deste passeio que vai envolver diversão e aprendizado.
“Estamos alertando os usuários do metrô para os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes durante o embarque e desembarque nas estações e destacando a importância da atitude cidadã e do respeito ao próximo. A ideia é falar de coisas sérias e importantes para a segurança e o convívio saudável entre as pessoas, de uma forma mais leve e com uma linguagem mais próxima do nosso usuário”, destaca Hamilton Trindade, gestor de Atendimento e Operação da CCR Metrô Bahia.
Com informações da CCR Metrô Bahia  16/11/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito