PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Expresso Metropolitano ultrapassa a marca de 400 mil passageiros por mês na "RM" de São Luís (MA)

Mobilidade  🚌

Os números mostram que uma grande parcela da população vem sendo beneficiada pelo serviço que foi pioneiro no estado, garantindo transporte de qualidade com conforto e acessibilidade aos usuários que, diariamente, precisam se deslocar de outros municípios para a capital.A Linha Expressa Metropolitana conta com 36 ônibus climatizados, assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes.

Da Redação
Divulgação/MOB
O sistema de Linhas Expressas Metropolitanas, que atende aos municípios de São José de Ribamar, Raposa, Paço do Lumiar no Maranhão, contando ainda com uma linha que liga o Terminal Ponta da Espera ao Terminal Rodoviário de São Luís,chegou à marca de 400 mil passageiros transportados por mês. A iniciativa compõe o leque de serviços da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) que, desde a sua criação, vem construindo um novo conceito para a mobilidade urbana do Maranhão através de grandes projetos e ações que visam dar mais qualidade de vida à população.
Os números mostram que uma grande parcela da população vem sendo beneficiada pelo serviço que foi pioneiro no estado, garantindo transporte de qualidade com conforto e acessibilidade aos usuários que, diariamente, precisam se deslocar de outros municípios para a capital. Somando o transporte realizado na Grande São Luís com o mesmo serviço disponibilizado em Imperatriz, os dados são ainda mais expressivos, totalizando o transporte de 3,6 milhões de pessoas no primeiro semestre deste ano.
O Expresso Metropolitano conta com 90% de aprovação dos usuários atendendo aos anseios da população por agilidade e segurança no transporte público.
Na Região Metropolitana de São Luís, a Linha Expressa Metropolitana conta com 36 ônibus climatizados, assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes. Para garantir agilidade, a rota trabalha com pontos de parada fixos e as viagens possuem redução de tempo. Os ônibus contam, ainda, com monitoramento remoto por GPS, tecnologia que permite ao usuário saber, por meio do Aplicativo Meu Ônibus MOB, em qual horário o ônibus passará por determinado ponto de parada.
O sistema atingiu a marca histórica de 400 mil passageiros na Região Metropolitana de São Luís. Os números mostram que estamos conseguindo atingir o nosso objetivo de expandir o sistema de transporte e, com serviços de melhor qualidade, ao ter uma resposta fantástica da população. Vamos continuar trabalhando para expandi-lo”, afirma o presidente da MOB, Artur Cabral.

Linha Expressa na Região Tocantina
No ano passado, o serviço foi ampliado para a Região Tocantina, atendendo com melhor qualidade aos passageiros que precisam se deslocar entre os municípios de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque. Os veículos seguem o mesmo padrão dos que foram adotados para as Linhas Expressas da Grande São Luís.
Com informações da MOB/GOV.MA  21/09/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito