terça-feira, 15 de agosto de 2017

Pesquisa na Inglaterra mostra que maioria dos entrevistados aceitam o uso de veículos autônomos

Tecnologia  🚌

Um novo relatório da TRL e da Royal Holloway, da Universidade de Londres, revelou que quatro em cada cinco pessoas pesquisadas (81%) aceitam à ideia do uso de veículos autônomos (AVs) nas estradas do Reino Unido.

Eurotransport
foto - ilustração
O relatório,de uma pesquisa, denominado, 'Atitudes para AVs', mostra que a maioria das pessoas entrevistadas acham que os AVs,(veículos autônomos) ajudariam a oferecer uma ampla gama de benefícios ambientais, sociais e econômicos. Além disso, o nível de confiança nos AVs entre as pessoas pesquisadas também mostrou ser bastante alto, com 55% dos entrevistados concordando que eles confiam em um AV e 23% concordaram que confiariam um pouco em um veículo autônomo para conduzi-los aos seus destinos com segurança.
"Embora esta pesquisa analise uma amostra relativamente pequena e de pessoas auto-selecionadas, é muito bom saber que muitos deles aceitariam a ideia do uso de um veículo autônomo", disse Alan Stevens, cientista-chefe e diretor de pesquisa para transporte da TRL. "Claro, também havia preocupações expressas em torno de certos parâmetros da operação de um AV, como a segurança do software e quais os dados que o veículo iria armazenar. No entanto estas são questões que já começamos a abordar,trabalhando em vários projetos e provas
A TRL fornece soluções de pesquisa, tecnologia e software  para sistemas de transporte de superfície e mercados automotivo, automobilismo, seguros e energia.
O estudo foi realizado em conjunto com Royal Holloway como parte de um projeto maior financiado pelo Conselho de Pesquisa Econômica e Social (ESRC), e assumiu a forma de uma pesquisa on-line, que recebeu 233 respostas.
Com informações do Eurotranspórt  15/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito