quinta-feira, 20 de julho de 2017

Percussão da Osba é destaque em novo concerto gratuito no TCA

Cultura  🎼

O Concerto de Percussão acontece nesta sexta-feira (21), na sua Sala de Ensaio, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, às 18h30, com distribuição de senhas a partir das 18h, até a lotação do espaço (100 lugares).

Da Redação
foto - Mauricio Serra
A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) retorna neste mês com uma nova apresentação, que destaca a percussão erudita contemporânea e de séculos anteriores, incluindo peças com arranjos especiais para instrumentos como a marimba, o tímpano e o vibrafone. O Concerto de Percussão acontece nesta sexta-feira (21), na sua Sala de Ensaio, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande, às 18h30, com distribuição de senhas a partir das 18h, até a lotação do espaço (100 lugares).
Entre as obras que compõem o programa reservado ao público estão ‘Gestos Ritualescos para 5 tímpanos’ , do compositor baiano Wellington Gomes (1960); ‘Mitos Brasileiros para conjunto de percussão’, do autor brasileiro Ney Rosauro (1952); ‘Variations on a Ghanaian Theme’, do estadunidense Daniel Levitan (1953); ‘Six Slick Stix Click Licks’, do também estadunidense Paul Goldstaub (1947-2014); e ainda o ‘Prelúdio da Suíte nº1 em Sol Maior’, do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), mais importante compositor do período Barroco.
Esta edição terá como solistas os músicos Oscar Mauchle, Gilberto Santiago, Humberto Monteiro, Jorge Sacramento e Paulo Carneiro, todos integrantes do naipe de percussão da Osba.
Com informações da Secom Ba.  20/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito