terça-feira, 4 de julho de 2017

Linha Sul do metrô de Fortaleza tem horário de operação ampliado

Transportes sobre trilhos  🚇

As duas horas a mais de funcionamento passaram a valer nesta semana e visam atender o maior número de pessoas. Até o último mês, o sistema funcionava das 5h30 às 19h. A partir de agora,são 12 horas a mais de atendimento ao público por semana,totalizando mais 48 horas de operação por mês.

DN 
foto - ilustração
O funcionamento da Linha do Sul do Metrô de Fortaleza teve o seu horário de atendimento ampliado em mais duas horas,passando das 19h para às 21h o horário de encerramento. A mudança foi anunciada, nesta terça-feira (4), pelo governador Camilo Santana em uma rede social.
As duas horas a mais de funcionamento passaram a vigorar nesta semana e visam atender o maior número de usuários do sistema.A partir de agora,são 12 horas a mais de atendimento ao público por semana,totalizando mais 48 horas de operação por mês.
Segundo o Governo do Estado, a meta é ofertar o serviço de Metrô das 5h30 às 23h30. Por enquanto, o horário de funcionamento não pode ser estendido devido aos trabalhos que são realizados na via permanente após o encerramento da operação com passageiros.
O anúncio da ampliação do horário de atendimento do Metrô foi feito pelo governador Camilo Santana durante inauguração da estação Juscelino Kubitschek, em maio. Antes disso, o funcionamento da Linha Sul tinha sido alterado em março quando começou a operar uma hora mais cedo, passando de 6h30 para 5h30.
Além dos horários,outras modificações foram realizadas no funcionamento da linha este ano. Em maio, foi reduzido o intervalo de tempo (headway) entre os trens,caindo de 20 para 17 minutos,além disso foi ampliado o numero de trens em operação, passando de quatro (04) para cinco composições em serviço na linha.
Com informações do Diário do Nordeste  04/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito