quarta-feira, 19 de julho de 2017

Cientistas podem ter criado a célula solar mais eficaz de todos os tempos

Tecnologia 💡

Esta nova tecnologia é inovadora em comparação com outras células em dois aspectos. Primeiro, ela usa impressão de transferência, o que permitiu que os cientistas montassem as peças componentes com um alto grau de precisão.

Revista Amazônia
RA
Cientistas desenvolveram uma célula solar que é capaz de converter a luz solar direta em eletricidade com eficiência de 44,5% – sendo assim, a célula solar mais eficiente do mundo. A tecnologia solar atual só converte eletricidade com uma eficiência de cerca de 25%.
Esta nova tecnologia é inovadora em comparação com outras células em dois aspectos. Primeiro, ela usa impressão de transferência, o que permitiu que os cientistas montassem as peças componentes com um alto grau de precisão. Em segundo lugar, ela usa materiais derivados de substratos de antimônido de gálio (GaSb), que geralmente são reservados para laseres e fotodetectores infravermelhos, para absorver cada parte da luz solar direta.
Matthew Lumb, principal autor do estudo, declarou: “nosso novo dispositivo é capaz de desbloquear a energia armazenada nos fótons de longa duração, que estão perdidos nas células solares convencionais, e, portanto, fornece um caminho para a realização da última multi-junção solar célula.”
Fonte - Revista Amazônia  18/07/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito