quinta-feira, 20 de julho de 2017

ANPTrilhos lança 3ª campanha de valorização do transporte urbano sobre trilhos

Transportes sobre trilhos  🚇

A iniciativa terá duração de cinco meses, de julho a novembro, e visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Associação para conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos cidadãos.

Da Redação

A Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), representante dos operadores de sistemas metroferroviários brasileiros, lança, a 3ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos. A iniciativa terá duração de cinco meses, de julho a novembro, e visa dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Associação para conscientizar a sociedade sobre a importância do transporte sobre trilhos na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos cidadãos.
Nesta edição, o projeto destacará o papel do usuário dos sistemas para a eficiência desse transporte. As abordagens mensais da campanha contemplarão as condutas de cidadania e boas práticas; os benefícios do transporte sobre trilhos para a qualidade de vida do cidadão; condutas de comportamento social e a humanização dos sistemas.

foto - ilustração/arquivo
“A campanha tem como objetivo promover a mobilidade urbana sobre trilhos, através da divulgação dos benefícios da utilização desse modo de transporte público. Através dos sistemas de metrô, trem e VLT, a população pode chegar mais rápido ao seu destino, sem congestionamentos, e, assim, usufruir de mais tempo com o lazer, educação e a família. Além disso, a campanha promovida pela ANPTrilhos alerta sobre a contribuição dos cidadãos para o bom do funcionamento dos sistemas, como dar passagem em escadas rolantes e ceder lugar para quem precisa”, explica Roberta Marchesi, Superintendente da ANPTrilhos.
A 3ª Campanha Nacional de Valorização do Transporte de Passageiros Sobre Trilhos será divulgada através de vídeos, artes para site e redes sociais, e releases para a imprensa. Os vídeos serão exibidos nos monitores de trens e estações e estarão disponíveis nos canais de comunicação da ANPTrilhos e seus associados.
“A chegada do Metrô Bahia transformou a mobilidade da cidade, promovendo um verdadeiro resgate da cidadania e da qualidade de vida do soteropolitano. Além disso, o metrô tem impacto direto na redução da emissão de CO², corroborando para termos uma cidade mais sustentável do ponto de vista ambiental, e também promovendo o desenvolvimento econômico por meio da geração de empregos e negócios no entorno. A campanha da ANTT é primordial para ampliarmos o debate sobre esse modal e jogar luz sobre a eficiência desse transporte” explica Luis Valença, presidente da CCR Metrô Bahia.
Com informações da CCR Metrô Bahia  20/07/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito