PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 13 de junho de 2017

VLT do Cariri volta a circular nesta segunda-feira (12/6)

Transportes sobre trilhos  🚄

A operação havia sido suspensa para viabilizar a continuidade das obras da Avenida do Contorno, projeto executado pela Secretaria das Cidades. Devido à existência de dois pontos de encontro da nova avenida com a linha do VLT, foi necessária a construção de dois viadutos sobre a via férrea. 

Da Redação
foto - ilustração
Os cidadãos da região do Cariri voltam a utilizar o Veículo Leve sobre Trilhos a partir desta segunda-feira (12/6). O modal retoma a operação, interligando as cidades de Crato e Juazeiro do Norte, na região sul do Ceará. A operação conta com dois trens operando de 6h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados de 6h às 14h, contemplando as 9 estações do sistema (ver quadro abaixo), e com tarifa a R$ 1 (inteira) e R$ 0,50 (meia).
A operação havia sido suspensa para viabilizar a continuidade das obras da Avenida do Contorno, projeto executado pela Secretaria das Cidades. Devido à existência de dois pontos de encontro da nova avenida com a linha do VLT, foi necessária a construção de dois viadutos sobre a via férrea. Optando por operar somente nas condições adequadas de segurança, e considerando a importância do projeto da Secretaria das Cidades para a mobilidade da região, a Cia Cearense de Transportes Metropolitanos interrompeu temporariamente a circulação do VLT.
Durante a pausa na operação, foram realizadas algumas intervenções. Entre elas, a instalação de duas novas passagens de nível, que foram necessárias para abrir o fluxo de veículos na Rua das Flores e Rua São Pedro. As novas PNs foram fruto de articulações com a Prefeitura de Juazeiro do Norte. Também foram realizadas reformas em trechos da via férrea afetados pelas obras dos viadutos, uma obra de drenagem e a construção de um muro de contenção entre as estações Escola e São José, entre outras intervenções.

Arte no VLT
Os trens do VLT do Cariri voltam a circular levando arte às ruas da região. Através do projeto Wholetrain, liderado pelos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo – OSGEMEOS – e também pelo grafiteiro paulista ISE, uma equipe de artistas grafitou os dois trens que fazem a operação comercial do sistema. O trabalho busca valorizar a cultura local.
Além do Cariri, o projeto passou por Fortaleza e Sobral, grafitando parte da frota de trens em operação da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos. Para a empresa, pintura dos trens estimula a relação entre o público e o sistema metroviário, ao agregar uma linguagem artística que se comunica com as ruas e com a cidade, e assim contribui para a valorização e preservação do patrimônio público.
Com informações do Metrofor  12/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito