PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Região Metropolitana de São Luis ganha serviço de ônibus com ar condicionado

Mobilidade   🚌

Ônibus com ar condicionado inicia atendimento na linha Tropical São Francisco.O veículo é o primeiro da linha com essas características e supre parte da demanda dos usuários por melhores condições neste serviço.Com o novo ônibus, equipado dentro das normas, a população tem acesso a um serviço de maior qualidade.

Da Redaçao
foto - ilustração/Pregoptontocom
Quem utiliza o transporte público em viagens intermunicipais na Região Metropolitana de São Luís passa a contar com mais uma alternativa. O Governo do Estado destinou à linha que serve o bairro Jardim Tropical e entorno um ônibus equipado com elevador para cadeirante, cadeiras acolchoadas e ar condicionado. O veículo é o primeiro da linha com essas características e supre parte da demanda dos usuários por melhores condições neste serviço. “Essa linha era uma das mais problemáticas e nos chegavam inúmeras reclamações. Com essa melhoria, queremos garantir que os passageiros tenham mais qualidade no serviço”, informa o presidente da Agência de Mobilidade Urbana do Maranhão (MOB), Artur Cabral, que coordena o serviço.
A linha Jardim Tropical era alvo de muitas reclamações dos usuários devido a atrasos e deficiência dos coletivos que não possuíam condições de conforto e tráfego. Com o novo ônibus, equipado dentro das normas, a população tem acesso a um serviço de maior qualidade. A aquisição do veículo integra o planejamento do Governo do Estado voltado à reestruturação do sistema de transporte coletivo intermunicipal. O plano inclui apoio às prefeituras em projetos de melhoria do transporte urbano.
A MOB vai manter equipes em ação de fiscalização no trecho para fazer cumprir os horários e avaliar as condições dos demais veículos para que, gradativamente, novos ônibus sejam incorporados. “É um processo de renovação que pretendemos levar às demais linhas semiurbanas e já estamos debatendo para elaboração de um cronograma que será apresentado posteriormente”, anuncia Artur Cabral. Pela viagem será cobrado o valor convencional de R$ 2,90. A linha faz trajeto nos bairros Jardim Tropical, Cidade Operária, Jardim América, Janaína e adjacências.
O serviço intermunicipal de transporte é de competência do Governo do Estado e executado via MOB. Estão incluídas as linhas semiurbanas que atendem os municípios da Região Metropolitana de São Luís (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar); e de Imperatriz (Imperatriz, João Lisboa, Senador La Roque, Comaru), totalizando 68 linhas.

Mais mobilidade
O transporte público e a garantia de mais mobilidade à população estão entre as prioridades deste o primeiro ano da gestão Flávio Dino. As transformações passaram pela ampliação de serviços, integração de linhas e aquisição de ônibus novos e equipados.
Entre as ações, a disponibilização do aplicativo ‘Meu Ônibus MOB’, por meio do qual o passageiro acessa, pelo celular, o horário e local das linhas, economizando tempo e garantindo segurança. O ‘Serviço Travessia’, que transporta cadeirantes e demais pessoas com deficiência em viagens para o trabalho, estudo, tratamento de saúde e também lazer, tem capacidade para mil atendimentos por mês.
Com informações da Secap/Gov.Ma   07/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito