terça-feira, 27 de junho de 2017

Alstom apresenta o segundo protótipo do ônibus Aptis

Tecnologia  🚌

Alstom e NTL apresentaram o segundo protótipo Aptis, uma solução 100% elétrica para mobilidade, em Versalhes.O ônibus prioriza o conforto dos passageiros,o piso baixo completo e as três portas duplas,permitem circulação de fácil dos passageiros e fácil e o acesso livre para cadeiras de rodas.

Eurotransport
Eurotransport
O ônibus Aptis da Alstom será testado pelo STIF e Keolis na linha de ônibus entre Versailles e Vélizy a partir de do mês setembro de 2017. O ônibus prioriza o conforto dos passageiros,o piso baixo completo e as três portas duplas,permitem circulação de fácil dos passageiros e fácil e o acesso livre para cadeiras de rodas. Possui janelas panorâmicas na frente e ma traseira do ônibus,com 20% a mais na de superfície de janela em comparação com um ônibus convencional, bem como uma área de estar na parte traseira.O Aptis também apresenta um baixo nível de ruido.

foto - ilustração/Twitter
O veículo se integra em ambientes urbanos através de suas quatro rodas direcionais ​​que reduzem o espaço necessário nas vias (-25% em relação a um ônibus convencional) para realizar manobras. Esta inserção também reduz o espaço necessário para estacionamento e ajuda a ganhar espaço extra para outros tipos de veículos nas paradas de ônibus.
Os protótipos da Aptis são fabricados na fábrica da NTL em Duppigheim na região de Grand Est e os principais componentes são fabricados em cinco plantas da Alstom na França: Saint-Ouen para gerenciamento de projetos e integração de sistemas, Tarbes para a tração, Ornans para motores, Vitrolles para o sistema SRS e Villeurbanne para os componentes eletrônicos da cadeia de tração.
Fonte - Eutotransport  27/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito