PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 23 de maio de 2017

Metrô de Salvador terá horário estendido para atender o público na final da Copa do Nordeste

Transportes sobre trilhos  🚇

Para a partida final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport, marcada para 21h45, o Metrô de Salvador estenderá o funcionamento para melhor atender o público que comparecer à Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (24)

Da Redação
foto - ilustração/Pregopontocom
O Metrô de Salvador estenderá o funcionamento para melhor atender o público que comparecer à Arena Fonte Nova amanhã (quarta-feira) para a partida final da Copa do Nordeste entre Bahia e Sport, marcada para 21h45. Com a medida, a Estação Campo da Pólvora da Linha 1 permanecerá aberta para embarque até 45 minutos após o encerramento da partida. As demais 14 estações das Linhas 1 e 2, a partir da meia-noite, funcionarão somente para desembarque, inclusive as recém-inauguradas Pernambués, Imbuí, CAB e Pituaçu.
O Metrô é um dos principais meios de transporte para chegar à Arena Fonte Nova e, desde hoje (dia 23/05), também chega até próximo ao Estádio de Pituaçu. A transferência entre as Linhas 1 e 2 deve ser feita na Estação Acesso Norte. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas conta agora com 15 estações no total, sendo 8 na Linha 1 e 7 na Linha 2. Ao todo, 16 trens estão em operação, cada um com capacidade para até 1 mil passageiros, com intervalos nos horários de pico de 5 minutos na Linha 2 e 4’40’’ na Linha 1.
Para evitar filas e garantir o uso integrado do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o Cartão Integração. Quem já tem o cartão pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. A tarifa é R$ 3,60.
A CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de segurança nas estações e estará presente no Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR), unidade que centraliza as forças públicas de segurança em grandes eventos. O sistema metroviário conta com mais de 1.200 câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. Haverá reforço de policiamento nas áreas de acesso de algumas estações, conforme alinhado com o Comando de Operações da Policia Militar (COPPM).
Com informações da Secom  23/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito