sexta-feira, 26 de maio de 2017

Cai ânimo de empresariado

Economia  📉

A Confederação Nacional da Indústria (CNI)divulgou dia 24 Sondagem Industrial indicando que os empresários estão menos otimistas em relação ao emprego, à demanda, às exportações e à compra de matérias-primas.

Portogente
Portogente
Segundo o levantamento, depois da leve recuperação registrada em março, a produção da indústria brasileira voltou a cair em abril. O emprego e o nível de utilização da capacidade instalada também recuaram no mês passado. O indicador de evolução da produção caiu para 41,6 pontos, o de número de empregados ficou em 47 pontos, e o de utilização da capacidade instalada em relação ao usual diminuiu pra 36,6 pontos. Os indicadores da pesquisa variam de zero a cem pontos. Quando estão abaixo de 50 pontos, revelam queda na produção, no emprego e na utilização da capacidade instalada.
A pesquisa aponta que a indústria encontra dificuldades para superar a recessão econômica no País. A análise da CNI destaca que os feriados são responsáveis por parte das quedas registradas no mês. Abril teve 17 dias úteis, ante 23 dias de março. Embora seja comum uma diminuição da atividade entre os meses de março e abril, a queda registrada em 2017 foi mais intensa que a usual.
Fonte - Portogente - 26/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito