sexta-feira, 7 de abril de 2017

Metrô tem esquema especial para primeiro Ba-Vi do ano

Transportes sobre trilhos  🚇

Para garantir um deslocamento rápido, seguro e confortável para todos que forem à arena, a CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de atendimento nas estações das Linhas 1 e 2 e a bordo dos trens.

Da Redação
foto - ilustração/arquivo
Com duas estações bem próximas à Arena Fonte Nova (Campo da Pólvora – a 400 metros e Brotas – a 700 metros), o Metrô de Salvador terá esquema especial para levar os torcedores ao primeiro Ba-Vi de 2017, neste domingo (9/04). Para garantir um deslocamento rápido, seguro e confortável para todos que forem à arena, a CCR Metrô Bahia reforçou a equipe de atendimento nas estações das Linhas 1 e 2 e a bordo dos trens.
Os Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) das estações farão a orientação e encaminhamento do público para que os torcedores do Vitória embarquem sempre no primeiro carro dos trens. Os que torcem para o Bahia, time com mando de campo nesta partida, podem acessar os outros três carros do trem. A recomendação é que a torcida do Vitória desembarque na Estação Brotas e os torcedores do Bahia na Estação Campo da Pólvora.
O esquema especial de operação será iniciado às 13h em todas as estações, seguindo até o retorno de todos os torcedores após encerramento da partida. A separação por carros também será realizada no retorno dos torcedores após o jogo.
Para evitar filas e garantir o uso integrado do metrô com os ônibus, a dica é adquirir o Cartão Integração, fazendo uma carga a partir de R$ 5,00 (valor que fica como crédito para pagamento da passagem). Quem já tem o cartão pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações em operação ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis nas estações Lapa, Campo da Pólvora, Acesso Norte, Rodoviária e Brotas. O cartão avulso, que dá direito à uma única passagem, também podem ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. A tarifa é R$ 3,60.

Segurança
Além de reforçar a equipe de Agentes de Atendimento e Segurança em todas as estações, a CCR Metrô Bahia também terá integrantes do grupo de Pronta Resposta disponíveis nas estações Campo da Pólvora, Acesso Norte e Pirajá. O grupo é formado por AASs treinados para promover a dispersão de situações de tumulto, com foco na segurança dos usuários.
O sistema metroviário conta com mais de mil câmeras interligadas ao Centro de Controle Operacional (CCO), que realiza o monitoramento contínuo das estações, trens e áreas de acesso. O controle de situações inesperadas é reforçado pela transmissão de imagens de parte dessas câmeras para o Centro de Informação e Comunicação (CICOM) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). Além disso, um reforço do policiamento nas áreas de acesso de algumas estações foi alinhado com o Comando de Operações da Policia Militar (COPPM).
Com informações da CCR Metrô Bahia 07/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito