segunda-feira, 10 de abril de 2017

Desfile no Palácio da Aclamação reúne trabalhos de 180 mulheres do Subúrbio Ferroviário de Salvador

Desenvolvimento Social   👩

O convênio, com duração de um ano, assegurou um investimento de mais de R$ 300 mil para a realização dos cursos. É um projeto de capacitação e qualificação profissional que desempenha também um papel de prevenção social em áreas de vulnerabilidade, e incentiva o empreendedorismo e o empoderamento, além de fortalecer nossas tradições culturais de raiz africana”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

Da Redação
foto - ilustração/Ipac
Fruto de parceria entre a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e a Sociedade Beneficente 25 de Junho, o Motimba Mameto promove educação profissional de moda, com rendas, bordados e indumentárias afro, para 180 mulheres do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Nesta quarta-feira (12), a segunda turma do curso – a primeira formou-se em novembro – promoverá um desfile comemorativo, às 17h, no Palácio da Aclamação (Campo Grande).
“É um projeto de capacitação e qualificação profissional que desempenha também um papel de prevenção social em áreas de vulnerabilidade, e incentiva o empreendedorismo e o empoderamento, além de fortalecer nossas tradições culturais de raiz africana”, destacou o secretário da SJDHDS, Carlos Martins. O evento também conta com exposição e comercialização das peças produzidas em sala de aula, incluindo itens de cama, mesa e banho.
O convênio, com duração de um ano, assegurou um investimento de mais de R$ 300 mil para a realização dos cursos que, além da formação técnica em corte e costura, contou com aulas teóricas, promovidas na própria sede da Sociedade Beneficente, em Plataforma. Entre os temas abordados, noções de empreendedorismo, matemática básica e relacionamento com o cliente.
Com informações da Secom Ba.  10/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito