terça-feira, 18 de abril de 2017

Conder libera início do rebaixamento da fiação aérea na Baixa dos Sapateiros

Infraestrutura urbana 🏠

O trabalho de desobstrução e limpeza da rede subterrânea de dutos da Avenida J. J. Seabra,teve o objetivo de permitir que as empresas de telecomunicação pudessem iniciar o rebaixamento das redes aéreas de telefonia, dando vazão a mais uma etapa para a finalização do projeto de Requalificação Urbana da Baixa dos Sapateiros, do Governo da Bahia.

Da Redação
foto - Ascom Dircas/Conder
A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), concluiu a desobstrução e limpeza da rede subterrânea de dutos da Avenida J. J. Seabra, Centro Antigo de Salvador. O trabalho teve o objetivo de permitir que as empresas de telecomunicação pudessem iniciar o rebaixamento das redes aéreas de telefonia, dando vazão a mais uma etapa para a finalização do projeto de Requalificação Urbana da Baixa dos Sapateiros, do Governo da Bahia.
As empresas de Telecomunicações iniciam, agora, o planejamento das ações necessárias ao rebaixamento do cabeamento de telefonia e dados para concluir a implantação da vala técnica com a transferência subterrânea da fiação aérea. “O trabalho demandou um maior prazo para sua finalização em função da necessidade de recuperação da tubulação da vala técnica - que já havia sido construída pela Conder -, devido a inúmeras ligações clandestinas de esgoto, encontradas durante o teste dos dutos, onde passará a rede subterrânea de cabos”, explica o superintendente Operacional da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas), da Conder, Milton Melo.
A histórica avenida ganhou novo asfaltamento e teve recuperados os passeios e praças, além de ver renascer espaços até então deteriorados - Quartel do Corpo de Bombeiros, Praça dos Veteranos e Ladeira do Pax, todos reformados. Com investimentos da ordem de R$ 13,8 milhões, o projeto teve início no Aquidabã, passando por toda a JJ Seabra até o Largo da Barroquinha.
A população já conta também com uma nova iluminação pública - são 147 novas luminárias em LED, que substituíram as antigas de vapor de sódio. As praças e largos também foram contemplados, incluindo a substituição dos postes antigos de ferro. A obra de requalificação da Baixa dos Sapateiros contempla ainda a recuperação da fachada e área externa do Lar Franciscano – palacete em estilo colonial do século 19 - e a construção da Praça do Lar Franciscano, as duas obras já em fase de conclusão.
Com informações da Secom Ba.  18/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito