domingo, 5 de março de 2017

Travessia marítima Salvador/Mar Grande terá intenso movimento à tarde

Travessia marítima  🚤  

A travessia Salvador-Mar Grande registra embarque sem fila, com horários de saída de meia em meia hora nos dois terminais - Vera Cruz, na Ilha, e Terminal Náutico, no Comércio. Hoje o último horário saindo de Mar Grande está previsto para as 18h30, podendo ocorrer saídas extras depois desse horário, caso a movimento de passageiros exija. De Salvador, a última embarcação sai às 20h.

Tribuna da Bahia
foto - ilustração/arquivo
É tranquilo o embarque neste domingo (5) para aqueles que estão saindo da capital com destino às praias de Mar Grande, na Ilha de Itaparica. A travessia Salvador-Mar Grande registra embarque sem fila, com horários de saída de meia em meia hora nos dois terminais - Vera Cruz, na Ilha, e Terminal Náutico, no Comércio.
Contudo, a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) tem a expectativa de que o movimento na travessia cresça bastante a partir do meio dia, devido ainda ao retorno do feriadão do Carnaval, junto com o fluxo de usuários que foram passar o final de semana na Ilha de Itaparica. Com isso, a previsão é de que o sistema opere com 10 embarcações, com saídas de 15 em 15 minutos do Terminal de Vera Cruz.
Hoje o último horário saindo de Mar Grande está previsto para as 18h30, podendo ocorrer saídas extras depois desse horário, caso a movimento de passageiros exija. De Salvador, a última embarcação sai às 20h.

Morro de São Paulo e Escunas
Para quem pretende embarcar para o Morro de São Paulo, o movimento é tranquilo, hoje, no Terminal Náutico. Mas no retorno à capital, todos os catamarãs do dia vão chegar com lotação completa.
Neste domingo, saindo de Salvador, os horários das embarcações são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30, 13h e 15h - o horário das 15h é feito por dois catamarãs.
A Astramab recomenda as usuários que não comprem passagens para o Morro fora dos guichês das concessionárias instalados no terminal, já que cambistas que atual com o transporte clandestino atuam nas imediações do terminal.
A viagem direta de catamarã dura 2h e 20m em média e a passagem custa R$ 95,20. As escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos têm procura regular e vão zarpar a partir das 9h do Terminal Náutico com boa ocupação. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno a Salvador às 17h3
Fonte - Tribuna da Bahia  05/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito