PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 9 de março de 2017

Praça revitalizada no Pelourinho abre espaço para capoeira e intercâmbio cultural

Infraestrutura Urbana  💃

O Pelourinho respira uma cultura muito grande, é um lugar que tem uma tradição, uma referência mundial. E essa praça hoje em dia respira um pouco isso”, observa Mestre Sabiá, um dos participantes das rodas de capoeira que ocupam o espaço. Já Mestre Nego Ativo destaca o reflexo da revitalização na movimentação do local.

Da Redação
foto - reprodução
Praça Pastores da Noite, Pelourinho. Como no romance de Jorge Amado, o cenário perfeito para a ginga e a arte do jogo de capoeira. O espaço público é mais um recuperado por meio do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador. Localizada entre o estacionamento 14-M e a Rua das Laranjeiras, a praça é um importante acesso ao Centro Histórico. Foram realizados serviços de jardinagem, pintura, limpeza, drenagem e recuperação do mobiliário urbano.
“O Pelourinho respira uma cultura muito grande, é um lugar que tem uma tradição, uma referência mundial. E essa praça hoje em dia respira um pouco isso”, observa Mestre Sabiá, um dos participantes das rodas de capoeira que ocupam o espaço. Já Mestre Nego Ativo destaca o reflexo da revitalização na movimentação do local. “Que ela possa ter vida, [para] esse movimento continuar provocando esse intercâmbio de pessoas, de culturas e de mentalidades. Aqui a gente vê pessoas do mundo inteiro”.
As melhorias também são motivo de orgulho para moradores e atrativo para visitantes como Cláudia Mafari, moradora de Itabuna, no sul da Bahia. “É a oportunidade de ver que uma praça que é pública está sendo bem utilizada”, afirma. A nova Praça Pastores da Noite é o tema do mais recente de vídeo da série 'Pelas Ruas do Centro Antigo', produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom). As obras de requalificação urbana são realizadas pelo Governo da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).
Com informações da Secom Ba.  09/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito