PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 23 de março de 2017

Pátio de Manutenção do Metrô de BH recebe alunos do curso de Eletrônica

Transportes sobre trilhos  🚃

As visitas são uma atividade complementar de sala de aula do colégio em parceria com a CBTU Belo Horizonte, que tiveram início na segunda-feira (20/3) e seguem até hoje (23/3).Os profissionais da CBTU Belo Horizonte estão sempre dispostos a trocar experiências com os estudantes que se preparam para o mercado de trabalho. 

CBTU
Divulgação/CBTU
Mais de 100 alunos do curso Técnico de Eletrônica do Colégio Padre Eustáquio vão participar de visitas Técnicas ao Pátio São Gabriel esta semana. Todas acontecem no período da noite, das 19h às 21h. As visitas são uma atividade complementar de sala de aula do colégio em parceria com a CBTU Belo Horizonte, que tiveram início na segunda-feira (20/3) e seguem até hoje (23/3).
Como parte da visitação, os estudantes acompanharão a dinâmica do setor de manutenção da Companhia identificando as peças que formam os sistemas elétricos e mecânicos dos trens e comparando a tecnologia aplicada aos novos carros, em relação à frota antiga.
Segundo a professora e Coordenadora de Estágio Bernadete Machado o contato com a prática influencia diretamente na formação profissional dos alunos. “A intenção é ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula e vivenciar na prática os desafios diários de um profissional da área. Conhecer a tecnologia utilizada pela Companhia, os procedimentos internos e a relação entre os funcionários”, enfatiza.
Os profissionais da CBTU Belo Horizonte estão sempre dispostos a trocar experiências com os estudantes que se preparam para o mercado de trabalho. A realização de visitas técnicas são uma constante no Metrô e a Companhia faz questão de valorizar esse intercâmbio de ideias. De acordo o Coordenador da COMEP, Maurício Oliveira, os alunos estarão em contato com o dia a dia do profissional da área. “Eles irão vivenciar os desafios do serviço de manutenção, aprender sobre a logística empregada na Companhia e nos novos trens”, conta.
Com informações da CBTU  23/03/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito