PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 8 de março de 2017

CBTU Recife inicia operação de segundo trem com carro feminino

Transportes sobre trilhos  🚇

Até o final de abril, todos os trens terão carro rosa no Recife. Vai mudar um pouco o funcionamento e vamos ter melhoria. Em função disto, estamos hoje, no Dia da Mulher, fazendo uma homenagem e demonstrando nossa preocupação com nossas passageiras

CBTU
CBTU
Nesta quarta, 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a CBTU Recife iniciou a operação do segundo trem com carroa exclusivo para mulheres. Segundo o superintendente da Companhia, Leonardo Villar, até o fim de abril todas as composições contarão com um espaço reservado para o público feminino. O chamado “carro rosa” opera de segunda a sexta nos horários de pico, das 6h e 8h30 e das 16h30 às 19h30.
“Até o final de abril, todos os trens terão carro rosa no Recife. Vai mudar um pouco o funcionamento e vamos ter melhoria. Em função disto, estamos hoje, no Dia da Mulher, fazendo uma homenagem e demonstrando nossa preocupação com nossas passageiras", afirma o superintendente.
O primeiro trem com carro exclusivo foi posto em operação em 16 de janeiro. Em média, 250 mulheres são transportadas nele por viagem, com um total de 2500 por dia. Com a adição do novo trem, 5000 passageiras passarão a contar com o serviço. A professora Eunice da Cunha, que utiliza o metrô todos os dias, destaca que os homens têm respeitado o 'carro rosa'. "Eles têm evitado entrar no espaço. Ficam com raiva, mas respeitam", comenta.
Fonte CBTU  08/03/2017

Um comentário:

  1. Exclusivo,excluído,separado....não creio que essa seja a melhor forma de garantir que as mulheres tenham os seus direitos respeitados,enclausuradas?,segregadas?,separadas?,enquanto isso os seus prováveis agressores transitam livremente enquanto esse direito é negado as mulheres sobre a desculpa de "protegê-las".Para garantir os direitos de ir e vir e de livre circulação das mulheres em qualquer que seja o ambiente,cumpra-se a lei,ao invés de simplesmente coloca-las num cercadinho sobre a desculpa de protegê-las,isso não é "proteção",isso é "exclusão".

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito