quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Salvador tem o 28º pior trânsito do mundo e o segundo do Brasil

Trânsito  🚗 🚌

Os dados são do TomTom Traffic Index, que avalia a situação do congestionamento de trânsito em 390 cidades.Depois de Salvador aparecem Recife (37%), Fortaleza (35%) e São Paulo (30%).No ranking global Salvador se situa na 28ª pior posição, logo à frente de Roma, capital da Itália.

Tribuna da Bahia
maiores congestionamentos de Salvador
Na capital baiana, o motorista passa, em media 40 minutos por dia de tempo extra em engarrafamentos, o que totaliza 152 horas no trânsito por ano.
Pela manhã, o pior dia é a segunda-feira; à tarde, o trânsito piora mais nas sextas-feiras.
Em 2016, o dia que registrou o maior congestionamento foi 8 de junho, uma quarta-feira.
Resta um consolo: já foi pior. Os motoristas perdiam mais tempo no trânsito em 2014, do que no ano passado.
Em relação ao ranking do ano passado (medição 2015), a cidade mostrou queda de 3% de tempo em congestionamentos.



Depois de Salvador aparecem Recife (37%), Fortaleza (35%) e São Paulo (30%).
No ranking global Salvador se situa na 28ª pior posição, logo à frente de Roma, capital da Itália.
O Rio de Janeiro é a cidade mais congestionada do Brasil. O carioca pode preparar-se para passar em média 47% mais tempo parados no trânsito, a qualquer hora do dia, e até 81% a mais nos períodos de pico no final do dia em comparação a uma situação de fluxo livre, ou sem congestionamentos – acrescentando até 164 horas** a mais de viagem por ano.
Os dados são do TomTom Traffic Index, que avalia a situação do congestionamento de trânsito em 390 cidades de 48 países em 6 continentes – de Roma ao Rio de Janeiro, de Cingapura a São Francisco. São 14 trilhões de pontos de dados, acumulados durante nove anos.
O congestionamento de trânsito aumentou aproximadamente 13% no mundo desde 2008. Mas, há diferenças surpreendentes entre os continentes. Enquanto os congestionamentos na América do Norte aumentaram em 17%, na Europa eles cresceram apenas 2%.
O fato pode estar relacionado ao crescimento econômico na América do Norte e à depressão econômica no restante da Europa.
Os dados europeus podem ser fortemente influenciados pelos países do sul da Europa como Itália (-7%) e Espanha (-13%), onde ocorreram reduções marcantes nos congestionamentos de trânsito nos últimos oito anos.
Fonte - Tribuna da Bahia   22/02/2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito