PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Terminal Acesso Norte do Metrô de Salvador recebe novas linhas de ônibus urbanos a partir deste sábado

Mobilidade 🚌 🚇

No total, 23 linhas irão entrar no terminal, que tem 18 baias para ônibus, plataformas cobertas, assentos para os usuários, sanitários adaptados para Pessoas com Deficiência, 24 câmeras de monitoramento, e capacidade para receber 70 mil passageiros por dia.

Da Redação
foto montagem - ilustração
A partir deste sábado (21/01), os moradores de Salvador terão novas linhas de ônibus urbanas entrando no Terminal Acesso Norte, possibilitando o embarque e desembarque de passageiros com mais conforto e segurança. No total, 23 linhas irão entrar no terminal, que tem 18 baias para ônibus, plataformas cobertas, assentos para os usuários, sanitários adaptados para Pessoas com Deficiência, 24 câmeras de monitoramento, e capacidade para receber 70 mil passageiros por dia.
O Terminal é ligado por uma passarela à Estação Acesso Norte do Metrô e a entrada dos ônibus facilita o fluxo entre os dois modais, que funcionam de forma integrada. Todas as linhas que acessarem o terminal a partir de sábado estarão integradas ao metrô, permitindo a realização de trajetos utilizando as combinações ônibus-metrô, metrô-ônibus ou ônibus-metrô-ônibus no período máximo de duas horas. O passageiro pode utilizar o SalvadorCard ou o cartão do metrô.
É na Estação Acesso Norte que acontece o encontro das Linhas 1 e 2 do Metrô, ampliando o leque de opções de trajetos dos usuários de transporte público de Salvador. Embarcando nesta estação é possível chegar à região da Rodoviária/Iguatemi em três minutos usando a Linha 2, ou em menos de oito minutos chegar em Pirajá ou na Lapa, pegando o trem na Linha 1.
“A entrada das novas linhas no Terminal Acesso Norte, com a consequente integração de todas essas ao Metrô de Salvador, é um grande ganho para o cidadão, que conta com mais opções para seu deslocamento e com um terminal totalmente preparado para atendê-lo com o conforto, segurança e atenção, características marcam os espaços administrados pela CCR Metrô Bahia”, ressalta o gestor de Arrecadação concessionária CCR Metrô Bahia, Júlio Freitas.

Confira as 23 linhas que entrarão no Terminal Acesso Norte:


Com informações da CCR Metrô Bahia  19/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito