PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Obras vão facilitar trânsito e circulação de pedestres no bairro do Comércio em Salvador

Infraestrutura Urbana  🚧

Ao todo, são cinco lotes, totalizando 267 vias, sendo 55 somente do Lote 1. Atualmente, além do Comércio,as obras do Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador desenvolvido pelo Governo do Estado,compreendem os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Dois de Julho, Barbalho, Tororó, Jardim Baiano e Nazaré.

Da Redação
foto - Camila Souza/GOVBA
Trafegar pela Rua Julião, no Comércio, vai ficar mais seguro e fácil, seja a pé ou de carro. A rua passa por obras de requalificação que compõem o Lote 1 do  Projeto Pelas Ruas do Centro Antigo de Salvador, desenvolvido pelo Governo do Estado. Ao todo, são cinco lotes, totalizando 267 vias, sendo 55 somente do Lote 1. Atualmente, além do Comércio, as obras compreendem os bairros da Saúde, parte do Santo Antônio Além do Carmo, Dois de Julho, Barbalho, Tororó, Jardim Baiano e Nazaré.
Segundo o superintendente operacional da Diretoria do Centro Antigo de Salvador (Dircas/Conder), Milton Melo, as intervenções estão sendo feitas nas calçadas e nas ruas do Centro Antigo. “São obras mais complexas, porque temos que preservar o patrimônio. Então são feitos estudos para que as intervenções sejam realizadas respeitando as características do bairro e das ruas”.
Serralheiro em uma empresa de comunicação visual sediada na Rua Julião, Jeferson Oliveira já comemora a intervenção, mesmo antes do fim das obras. “Vai mudar para melhor. Antigamente aqui era muita água e esgoto a céu aberto. Agora vai melhorar 100% na higiene e na limpeza. Nossa firma usa material que chega de caminhão e os clientes vêm de carro, então, vai melhorar o trânsito, já que vai reformar a pista toda”.

Circulação de pedestres
O empresário Carlos Correia tem uma papelaria há 24 anos na esquina das ruas Conde D’Eu com Rodrigues Alves, que também passam por intervenções. “Nós estávamos esperando uma requalificação há mais de 20 anos. As calçadas estavam deploráveis, com muitas ruínas. Agora o Governo do Estado proporcionou esta mudança. É o início para que este bairro, que tem uma história muito importante, retome as atividades comerciais, como era antes”. O funcionário público Luis Magalhães é cliente da papelaria. Para ele, “está mais fácil caminhar por aqui, porque não tem mais carro em cima do passeio. O acesso foi melhorado".
O aposentado Wilson Fernandes, frequentador assíduo da feira que fica próximo ao Plano Inclinado, destaca que está mais fácil andar pela região. “Estes passeios recuperados estão sendo um bom negócio para a população. Isso evita uma queda ou um tombo. Eu venho sempre aqui, para comer um pernil no Manolo, e acho que a obra é muito boa para todo mundo, para a população de um modo geral”.

Mudanças no tráfego
Os motoristas e pedestres devem ter atenção com a mudança de tráfego no entorno dos locais onde o serviço está sendo realizado. Entre os dias 25 e 30 de janeiro, será interditada a via da Travessa do Pilar à Rua Campos Sales. No período de 30 de janeiro a 8 de fevereiro, a circulação de veículos entre as ruas Campos Sales e Francisco Camerino também estará interditada. O acesso será permitido apenas aos moradores e comerciantes locais.
Com informações da Sedur Ba. 26/01/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito