sábado, 3 de dezembro de 2016

Papel tablet: o que é

Ciência & Tecnologia 💻

O dispositivo da reMarkable é essencialmente um tablet gigante E Ink, no qual se escreve com caneta,e que visa substituir o papel, trabalhando como um dispositivo de leitura e anotação.A cereja do bolo é o “ultra alta fricção” um material utilizado na tela para dar a impressão de se estar escrevendo em um papel real.

Por Portogente


Como material, o papel tem muitos benefícios. Ele tem sido usado há milhares de anos e é um meio universalmente conhecido e barato. Mas também tem desvantagens: papel pode rasgar e dilacerar, é pesado e pode ocupar muito espaço. ReMarkable é uma empresa que acha que é hora de inovar o papel digitalmente com o Papel Tablet.
O dispositivo da reMarkable é essencialmente um tablet gigante E Ink, no qual se escreve com caneta, e que visa substituir o papel, trabalhando como um dispositivo de leitura e anotação. A cereja do bolo é o “ultra alta fricção”, um material utilizado na tela para dar a impressão de se estar escrevendo em um papel real.
O Papel Tablet é projetado para ser minimalista quando se trata de recursos. O tablet da reMarkable só pode exibir ebooks, PDFs e documentos que podem ser anotados, ou servir como um caderno em branco para escrever ou desenhar. A dimensão da sua grande tela de 26.2 centímetros de diagonal, do tamanho de um caderno escolar, parece particularmente agradável para ler e tomar notas, para quem está disposto a fazer o salto inteligente para o papel digital. Com a vantagem de armazenar matérias que normalmente em papel comum pesam muito e são desconfortáveis de serem transportadas.
Você deve estar pensando que não é de agora que existem os tablets. Entretanto, por sua tecnologia que causa a sensação de estar escrevendo no papel, atualizar rapidamente a tela e o tipo de pontos fracos de escrita tornam o Papel Tablet, produto da reMarkable, incomparável, ainda. É fácil perceber que ele fará parte do material diário dos estudantes que hoje usam os pesados cadernos de papel.
A empresa programa o seu lançamento para o meado de 2017. Mas o preço do tablet e jogo de canetas em torno de US$ 1.000, não vai provocar, por enquanto, um abandono geral do velho caderno de espiral.
Fonte - Portogente  23/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito