sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Começa na Suíça a operação do túnel ferroviário mais longo do mundo

Transportes sobre trilhos  🚅

Suíça inicia operação do mais longo túnel ferroviário do mundo.O túnel de via dupla aproximará o norte e o sul da Suíça e diminuirá o tempo de viagem entre os países vizinhos.Ele também permitirá que os passageiros de perto e de longe passem mais tempo nos seus destinos,descobrindo as maravilhas da Suíça ao norte e ao sul dos Alpes.

Por PR Newswire

Ele é mais longo – e mais profundo – do que qualquer outro túnel ferroviário do mundo. No domingo 11 de dezembro terá início a operação do Túnel Base de São Gotardo. Esse projeto pioneiro permitirá que os passageiros atravessem velozmente por baixo dos Alpes em cerca de 17 minutos. O túnel de via dupla aproximará o norte e o sul da Suíça e diminuirá o tempo de viagem entre os países vizinhos. O túnel permitirá que os passageiros de perto e de longe passem mais tempo nos seus destinos, descobrindo as maravilhas da Suíça ao norte e ao sul dos Alpes.
A Suíça já possui a rede de transportes públicos mais densa do planeta e, ao longo dos anos, aumentou sua impressionante liderança em relação aos outros países. Em junho de 2016 aconteceu a festiva inauguração do Túnel Base de São Gotardo – um projeto pioneiro de 17 anos, o qual se estende por 57 quilômetros, a uma profundidade máxima de 2.300 metros, por baixo do Maciço de São Gotardo. A SBB, companhia Ferroviária Federal da Suíça, terminou agora de fazer no túnel exaustivos testes técnicos e de segurança. No domingo, 11 de dezembro – o dia no qual a rede pública de transportes da Suíça muda seu calendário anual em todo o país – o Túnel Base de São Gotardo iniciará seu serviço regular.

Mais fácil, mais rápido e mais confortável.
Esse túnel com superlativos espetaculares é mais do que uma obra-prima da engenharia ferroviária – ele é também um compromisso com o transporte ferroviário eficiente, seguro e sustentável através dos Alpes. O Túnel Base de São Gotardo permitirá que os passageiros viagem por baixo do maciço de São Gotardo em cerca de 17 minutos. O túnel reduzirá 30 a 40 minutos no tempo de viagem da Suíça de língua alemã para a Suíça de língua italiana. A nova via de tráfego significará conexões mais rápidas e frequentes, utilizando materiais rodantes modernizados e novos. O Túnel Base de São Gotardo é uma convincente razão para explorar o norte e o sul da Suíça através do transporte público.
Fonte - Portogente  09/12/2016

VEJA AQUI - Gotardo na Suíça,o túnel mais longo do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito