terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Assembleia Geral da ONU homenageia Fidel Castro

Internacional 👍

"Sua voz e sua vida permanecem na memória das Nações Unidas. Foi um grande líder do nosso tempo", disse o embaixador permanente da China no fórum mundial, Wu Haitao.O diplomata disse ainda que Fidel "dedicou sua vida à luta pela libertação nacional e à construção do socialismo para o povo cubano", e que "ele procurou a igualdade e a justiça, e defendeu os interesses comuns dos países em desenvolvimento".

Sputnik
Sputnik
A Assembleia Geral da ONU realizou uma sessão especial em homenagem ao falecido líder da Revolução Cubana, Fidel Castro, elogiado como um dos grandes líderes políticos da história.
"Sua voz e sua vida permanecem na memória das Nações Unidas. Foi um grande líder do nosso tempo", disse o embaixador permanente da China no fórum mundial, Wu Haitao.
O diplomata disse ainda que Fidel "dedicou sua vida à luta pela libertação nacional e à construção do socialismo para o povo cubano", e que "ele procurou a igualdade e a justiça, e defendeu os interesses comuns dos países em desenvolvimento".
Enquanto isso, o embaixador permanente de Angola na ONU, Ismael Abraão Gaspar Martins, ressaltou a constante cooperação de Havana com o seu país sob a liderança de Fidel. Em particular, ele destacou o envio de educadores da ilha "para atender à dramática escassez de professores imediatamente após a proclamação da independência" de Angola.
"As realizações de Cuba estão muito mais presentes hoje, e se devem à liderança de Fidel Castro", disse o diplomata, que enfatizou a eliminação do analfabetismo e a redução da mortalidade infantil em Cuba.
O embaixador da Palestina, Riyad Mansour, salientou a "forma brilhante" com que Fidel liderou o Movimento dos Países Não-Alinhados, bem como o seu apoio à resistência contra a ocupação israelense. "O povo palestino nunca vai esquecer Fidel Castro, sua memória estará sempre viva em nossos corações", disse ele. O líder revolucionário cubano morreu na noite de 25 de novembro, aos 90 anos.
Fonte - Sputnik  20/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito