PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Milhares de pessoas vão às ruas no Rio protestar contra medidas de Temer e Pezão

Política

Representantes de movimentos sociais, partidos políticos, sindicatos, educadores, estudantes e cidadãos insatisfeitos em geral se reuniram no Centro do Rio de Janeiro nesta sexta-feira para protestar contra as medidas de austeridade do governo federal e das autoridades estaduais.

Sputnik
Sputnik
O protesto teve início pouco depois das 17h, na regão da Candelária. Os manifestantes depois marcharam em direção à Assembleia Legislativa (Alerj). Eles reclamam da PEC do teto dos gastos públicos e dos atos do governador Luiz Fernando Pezão para tentar equilibrar as finanças do estado, medidas que, segundo eles, ferem os direitos de trabalhadores, pensionistas e outros setores da população.
A Polícia Militar disse que a manifestação conta com pouco mais de mil pessoas. Mas os organizadores falam em números muito superiores.
O ato ocorreu de forma pacífica na maior parte do tempo. Na última hora, no entanto, foram registrados confrontos entre um grupo de manifestantes e as forças de segurança. Pelo menos três pessoas foram detidas.
A mobilização no Rio de Janeiro faz parte dos atos de paralisação que ocorrem em todo o território nacional contra a PEC 55, que congela as despesas da União ao longo dos próximos anos, prejudicando os investimentos em várias áreas.
Fonte - Sputnik  11/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito