PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

sábado, 5 de novembro de 2016

Aumento da oferta de voos fortalece turismo na Bahia durante o verão

Turismo

Os novos horários serão distribuídos paras as cidades de Salvador, Porto Seguro, Valença, Ilhéus, Lençóis e Teixeira de Freitas, proporcionando mais conforto e agilidade para quem visitará o estado neste verão. O aumento na oferta gera uma expectativa de fortalecimento do turismo, garantindo um maior dinamismo para a economia nessas regiões.

Da Redação
foto -  Carol Garcia/GOVBA
Entre dezembro e fevereiro, a Bahia receberá mais de 350 voos extras da companhia Azul Linhas Aéreas, para atender à procura da alta temporada. Os novos horários serão distribuídos paras as cidades de Salvador, Porto Seguro, Valença, Ilhéus, Lençóis e Teixeira de Freitas, proporcionando mais conforto e agilidade para quem visitará o estado neste verão. O aumento na oferta gera uma expectativa de fortalecimento do turismo, garantindo um maior dinamismo para a economia nessas regiões.
O secretário de turismo, José Alves, acredita que a iniciativa vai atrair pessoas de todo o Brasil para esses destinos turísticos. “São regiões que estão preparadas para receber o turista. A costa do descobrimento, por exemplo, tem uma de nossas melhores infraestruturas, contando com mais de 45 mil leitos, o que representa uma hospedagem com conforto para esses visitantes. Quem está interessado em viajar e conhecer essas localidades já pode procurar as passagens via internet, através de agências de viagens, porque as ofertas já estão no sistema para compra”, afirmou Alves.
A notícia repercute positivamente nas agências de viagem, como afirma Telma Geraldini, gerente de uma empresa do ramo em Porto Seguro. “Não temos muitas empresas aéreas que vêm para Porto Seguro, são apenas quatro. Esse aumento no número de voos é maravilhoso. Quanto maior a oferta, melhores serão as nossas tarifas, o que aumenta o fluxo de pessoas vindo para cá e saindo pra outros destinos no nordeste. Tudo resulta em uma maior satisfação pra quem viaja e também pra quem trabalha com turismo”, ressalta.
Para Carlos Augusto de Paula, dono de hotéis, também na região de Porto Seguro, o momento é de grande esperança. “Esse anúncio nos dá a segurança de que a temporada vai ser muito boa para todos nós que trabalhamos e vivemos disso, estamos com a confiança alta. Certamente a ocupação de todos os hotéis nesses lugares vai aumentar muito com isso. Estamos investindo na qualificação de nossos funcionários para receber e atender cada vez melhor”.

Mais agilidade e conforto
Do ponto de vista dos turistas, o crescimento da oferta da malha aérea garante mais comodidade e preços menores, como acredita a soteropolitana Priscila Costa, de 27 anos, que costuma viajar para outras regiões da Bahia. “Eu acho ótimo, a viagem se torna muito mais rápida com esses voos, as pessoas têm a possibilidade de viajar mais, principalmente se os valores ficarem mais acessíveis, até mesmo para pessoas que normalmente não teriam condições de viajar”.
A paulista Kelly Taiacollo acredita a comodidade é o melhor aspecto do aumento no número de voos. “É mais fácil comprar passagens, com mais opções de dias e horários para a viagem. Favorece e ajuda todo mundo. Eu sou uma apaixonada pela Bahia, gosto muito daqui, adoro Salvador, venho pelo menos duas vezes por ano, então, para mim, é maravilhoso”.
Com informações da Secom Ba.  05/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito