terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sky Train está sendo testado em Chengdu

Transportes sobre trilhos

Desenvolvido em conjunto com a Southwest Jiaotong University de Chengdu, o monotrilho suspenso foi projetado para uso em pequenas cidades e lugares pitorescos.

Da Redação
foto - Xinhua/Railway Gazette
O Sky Train,um monotrilho suspenso desenvolvido pela Nanjing Puzhen,subsidiária da chinesa CRRC,começou a ser testado em 30 de setembro numa pista apropriada de 300m em Chengdu.
Desenvolvido em conjunto com a Southwest Jiaotong University de Chengdu, o monotrilho suspenso foi projetado para uso em pequenas cidades e lugares pitorescos.O designer-chefe Zhai Wanming estima que o custo por km da Sky Train sera muito mais barato que o de uma linha de metrô subterrâneo.
A composição protótipo foi apresentada em Nanjing em 10 de setembro.Seu design é inspirado no urso panda gigante,que é nativo da província de Sichuan da qual Chengdu é a capital. O conjunto de dois carros é alimentado por baterias de lítio,que são recarregadas durante as paradas nas estações,e a velocidade máxima será de 60 km / h. Cada carro tem capacidade para 120 passageiros e está equipado com duas portas duplas de cada lado.
A pista de testes deverá ser aumentada para 1.2 km,e a execução dos serviços públicos deverá começar no próximo ano.
Com informações da Railway Gazette  04/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito