PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Obras do BRT Transbrasil no Rio estão paralisadas

Transportes

A Secretaria Municipal de Obras afirma que já advertiu o consórcio construtor para retomar as obras. Já o consórcio diz que só deve voltar aos trabalhos após a prefeitura regularizar o reajuste dos contratos.

Renato Lobo - ViaTrolebus 
ViaTrolebus - BRT
As obras do BRT Transbrasil, no Rio de Janeiro, estão paradas. Uma pausa nas construções havia sido feita por conta dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, porém o processo era esperado para ser retomado em setembro.
O corredor exclusivo de ônibus deve correr pela Avenida Brasil, ligando a região de Deodoro até o aeroporto Santos Dumont, com 32 km de extensão e transportar um milhão de passageiros por dia, com 450 veículos articulados. Estão previstos 28 paradas e quatro terminais.
A Secretaria Municipal de Obras afirma que já advertiu o consórcio construtor para retomar as obras. Já o consórcio diz que só deve voltar aos trabalhos após a prefeitura regularizar o reajuste dos contratos.
Algumas construturas chegaram alegar à Associação das Empresas Engenharia do Rio de Janeiro, que a ordem para suspender as obras partiu da prefeitura após o resultado do primeiro turno das eleições. A administração municipal nega. A mesma associação diz que existem atrasos em pagamentos.
Fonte - ViaTrolebus  24/10/2016

Um comentário:

  1. CONTINHA RÁPIDA :
    Capacidade (Lotação) de um articulado 150/pasgs. – 450 articulados X 150 = 67.500/pasgs.total
    Capacidade (lotação) de um trem de metrô (6 carros) 1.500/pasgs – 45 trens de metrô X 1.500/pasgs. = 67.500/pasgs.total
    Quantos litros de “diesel” consomem 450 ônibus durante um dia de operação?
    Quantas toneladas de (Co²,CO,SO²,SO,NO) despejam no meio ambiente?
    Será que vale à pena mesmo?
    45 trens com capacidade (lotação)de 67.500/pasgs. corresponde a 10% da frota de 450 ônibus articulados com capacidade (lotação) igual.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito