PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Governador da Bahia apresenta oportunidades de investimentos a embaixador e cônsul espanhóis

Infraestrutura

Durante o encontro, Rui reiterou o compromisso do governo da Bahia em não poupar esforços para ampliar as relações diplomáticas e comerciais com a Espanha.A construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e do novo Centro de Convenções da Bahia foram alguns dos assuntos presentes na   pauta de reunião

Da redação
foto - Camila Souza/Gov.Ba.
A construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), da Ponte Salvador-Itaparica, do novo Centro de Convenções da Bahia e a reativação do Hospital Espanhol, na capital, estiveram entre os assuntos tratados durante audiência, na manhã desta terça-feira (18), entre o governador Rui Costa, secretários de Estado e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de La Cámara Hermoso, e o cônsul geral da Espanha, Gonzalo Fournier.
Durante o encontro, Rui reiterou o compromisso do governo da Bahia em não poupar esforços para ampliar as relações diplomáticas e comerciais com a Espanha. Na oportunidade, o governador falou das possibilidades de investimentos no estado, além de expor demandas na área da saúde. “É do nosso maior interesse buscar uma solução para o Hospital Espanhol”. O governador explicou que a Real Sociedade Espanhola de Beneficência, entidade que geria o Hospital Espanhol quando do fechamento, possui processos trabalhistas que têm inviabilizado a aquisição por investidores.
De acordo com o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas é necessário que a justiça trabalhista consolide e apresente um valor real da dívida trabalhista do hospital. “É preciso que se reduza este número para um valor efetivo, que possa ser pago. Enquanto isso não acontecer, dificilmente, qualquer operação que vise a reabertura do hospital se sustentará”.
Vilas-Boas garantiu ainda que, mesmo se tratando de uma instituição privada, o Governo do Estado acompanha atento todas as questões que envolvem o fechamento e a reabertura da unidade hospitalar. “Temos o interesse médico de voltar a oferecer os 250 leitos da instituição para a população, além da preocupação com os funcionários que ficaram desempregados e, grande parte, poderá retornar ao trabalho”.
Na opinião do embaixador Manuel de La Cámara Hermoso, a reunião com o governador Rui Costa foi produtiva, pois eles puderam saber das intenções do governo baiano em estimular investimentos estrangeiros no estado. “Estou muito satisfeito. Acho que temos possibilidades muito profícuas na área da saúde, do turismo e na infraestrutura. O estado da Bahia é um dos maiores do país. Temos aqui a presença da colônia espanhola muito expressiva”.
Como estreitamento da relação entre Bahia e Espanha, o embaixador disse que “temos um voo direto entre Salvador e Madrid e investimentos hoteleiros em Praia do Forte. A Bahia é um dos grandes parceiros da Espanha”.

Outras agendas
Além de um almoço com empresários na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), estão previstos até quarta-feira (19), diversos eventos oficiais com o tema “Obrigado Bahia”, pela hospitalidade dos baianos aos espanhóis, desde o século XIX. Também estará em Salvador até o dia 22, o Navio-Escola da Armada Espanhola “Juan Sebastián Elcano”. Será realizada ainda uma homenagem ao marinheiro Fradique de Toledo, que juntamente com portugueses, recuperou a Bahia do domínio holandês.
Participaram da reunião também os secretários estaduais do Turismo José Alves, da Casa Civil, Bruno Dauster e de Desenvolvimento Econômico Jorge Hereda.
Com informações da Secom Ba. 18/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito