PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Empresa brasileira desenvolve novo processo para produção de hidrogênio

Ciência & Tecnologia

A invenção já desperta o interesse em potenciais clientes. Segundo Barbosa, já há uma indústria de peróxido de hidrogênio interessada no processo, que consiste na utilização do processo químico de hidrólise – isto é, a quebra de uma molécula por água.

Revista Amazônia

Três pesquisadores brasileiros desenvolveram uma nova forma de produzir hidrogênio,a partir da água, sem o consumo de energia elétrica.A tecnologia foi desenvolvida ao longo de 2014 e, no mês de outubro daquele ano,os pesquisadores Nilson Barbosa, Cleriston de Moraes Leal e Antônio Augusto Brandão Frazão fundaram a empresa Evoluções Hidrogás, no estado do Maranhão.
A invenção já desperta o interesse em potenciais clientes. Segundo Barbosa, já há uma indústria de peróxido de hidrogênio interessada no processo, que consiste na utilização do processo químico de hidrólise – isto é, a quebra de uma molécula por água. Deste processo, um dos produtos resultantes é o hidrogênio, uma fonte de energia que é vista como excelente alternativa para países que não possuem fontes naturais ou reservas de combustíveis.
Fonte - Revista Amazônia  17/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito