domingo, 23 de outubro de 2016

CRRC está desenvolvendo na China o trem de levitação magnética mais rápido do mundo

Transportes sobre trilhos

Ainda não foram confirmados os prazos desta grande obra tecnológica que está a cargo da CRRC,a empresa estatal chinesa e líder na produção de material ferroviário.No entanto, sabe-se que será criado uma linha com (mínimo) 5 km para testar este comboio.

Engenharia é
Divulgação
Uma empresa chinesa está desenvolvendo um trem de levitação magnética que permitirá atingir uma velocidade de 600 km/h, o que seria mais rápido do que qualquer outro trem.
Um trem de levitação magnética circula sobre uma linha elevada no chão e é propulsionado através de forças repulsivas e atrativas do magnetismo.
Ainda não foram confirmados os prazos desta grande obra tecnológica que está a cargo da CRRC, a empresa estatal chinesa e líder na produção de material ferroviário. No entanto, sabe-se que será criado uma linha com (mínimo) 5 km para testar este comboio.
Nos planos da companhia estão também a pesquisa e o desenvolvimento de trens de alta velocidade de circulação transfronteiriça, que podem atingir 400 quilômetros por hora.
Desde 2016 que, a China é o país com a maior rede ferroviária de alta velocidade do Mundo com mais de 20 mil km de linhas e, o seu 1º comboio Maglev atingiu 100 km/h na cidade de Changsha.
Fonte - Revista Amazônia  23/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito