sábado, 3 de setembro de 2016

Táxi sem motorista

Ponto de Vista

Parece não restar dúvida que em breve os veículos auto-dirigíveis vão invadir ruas e as estradas do Planeta.Enquanto taxistas em várias partes do mundo lutam - alguns extrapolando as regras civilizacionais - contra a atividade do Uber,no transporte de passageiros na cidade por carros particulares,o automóvel robô penetra nesse secular mercado de trabalho de tantas histórias

Portogente
Portogente
Está anunciado táxi sem motorista nas cidades. Uma startup sediada em Massachusetts, Cambridge, NuTonomy está lançando um serviço de passeio de autocondução em Singapura. Um movimento que destaca a tendência de grandes empreendedores investindo nos veículos autônomos.
Enquanto taxistas em várias partes do mundo lutam - alguns extrapolando as regras civilizacionais - contra a atividade do Uber, no transporte de passageiros na cidade por carros particulares, o automóvel robô penetra nesse secular mercado de trabalho de tantas histórias. São famosos pelos filmes os tradicionais e peculiares táxis de Londres e os táxis amarelos de Nova Iorque.
Parece não restar dúvida que em breve os veículos auto-dirigíveis vão invadir ruas e as estradas do Planeta.
A corrida para oferecer veículos de autocondução está disputada em várias partes do mundo. Marcas famosas de automóveis, como Ford, BMW e Volvo aceleram suas produções para colocar seus veículos autônomos no mercado.
Se é maravilhoso o avanço tecnológico de colocar um veículo comandado por meio de um aplicativo, também assusta a ameaça de desemprego causada por táxis robôs. Uma realidade que nos faz refletir o livro "Eu, robô", de Isac Asimov, na qual a inteligência humana domina a humanidade.
Fonte - Portogente  03/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito