quarta-feira, 14 de setembro de 2016

SNCF apresenta os novos interiores do TGV Océane

Transportes sobre trilhos

Os primeiros trens deverão entrar em serviço para Bordéus e Toulouse a partir de 11 de dezembro,e 17 trens estarão disponíveis para a abertura da ligação de alta velocidade entre Tours e Bordeaux a partir de 2 de Julho de 2017.

Da Redação
Railway Gazette
O Presidente da SNCF  apresentou no dia 14/09 os novos interiores do TGV Océane. Seráo 40 composições double-deck de alta velocidade encomendado a  Alstom a um custo de € 1 ∙ 2 bilhões para operar entre Paris e sudoeste da França.Os primeiros trens deverão entrar em serviço para Bordéus e Toulouse a partir de 11 de dezembro,e 17 trens estarão disponíveis para a abertura da ligação de alta velocidade entre Tours e Bordeaux a partir de 2 de Julho de 2017.
Os trens alcançarão uma velocidade máxima de 320 Km / h, e cada TGV Océane terá no total 556 lugares,22% a mais do que a frota atual de TGV Atlantique,com 158 assentos na primeira classe e 398 na segunda,além de quatro espaços para cadeiras de rodas,cada um equipado com um botão de chamada para  ajuda.

Railway Gazette
O novo design dos assentos compõem uma parte fundamental dos interiores que visa criar um ambiente mais confortável para a viagem,com o uso de materiais como madeira e couro.Segundo a SNCF,iluminação interior também foi totalmente modificada.
Pela primeira vez nos trens da França os passageiros da primeira classe poderão reposicionar os seus assentos de acordo com o sentido da viagem.Os novos assentos contarão também com pontos de carregamento individuais,bem como portas USB.O serviço de Wi-fi estará disponível a partir de julho 2017,com um backbone de fibra óptica a bordo e a cobertura 4G em solo que será fornecida pela Orange.
Um sistema a bordo vai permitir aos passageiros a informação da jornada em tempo real,outros itens incluem um carro bar,espaço para guardar bagagem debaixo dos assentos e melhores instalações para passageiros que viajam com bicicletas e crianças menores.
Com informações da Railway Gazette  14/09/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito