PALESTINA

ENTENDA O QUE FOI A NAKBA, A CATÁSTROFE DO POVO PALESTINO - Link para a matéria da Agência Brasil - https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2023-11/entenda-o-que-foi-nakba-catastrofe-do-povo-palestino

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

MeyGen - Escócia lança o maior projeto de energia das marés do mundo

Tecnologia

O Projeto MeyGen é o mais novo empreendimento renovável da Escócia e será composto por 269 turbinas de geração de energia suficiente para 175.000 lares do Reino Unido, usando somente a energia das marés!

Revista Amazônia
RA
A Escócia sempre foi um exemplo em usar os recursos naturais de forma correta, muitos países deviam seguir seu exemplo, mas, infelizmente não é isso que acontece. O Projeto MeyGen é o mais novo empreendimento renovável da Escócia e será composto por 269 turbinas de geração de energia suficiente para 175.000 lares do Reino Unido, usando somente a energia das marés!
Em vez de usar fontes fósseis, o país está se preparando para usar a energia das marés e o projeto é bastante impressionante. O Projeto MeyGen está sendo desenvolvido pela Atlantis Resources Limited.
Recentemente, Nicola Sturgeon, Primeira Ministra da Escócia revelou a primeira turbina subaquática instalada no cais Nigg. Ela descreveu que está muito orgulhosa e feliz sobre o projeto. “Estou muito orgulhosa do papel da Escócia, liderando o caminho no combate às alterações climáticas e os investimentos em energias renováveis marinhas é uma parte extremamente importante.”
O projeto MeyGen é 85% de propriedade de Recursos Atlantis e vai entregar a energia totalmente renovável, quase 400MW, alimentado exclusivamente pela maré. A primeira fase está sendo totalmente financiada pelo The Crown Estate, um executivo escocês, o Departamento de Energia, Climate Change and Highlands and Islands Enterprise.
De acordo com detalhes do projeto, a primeira das quatro turbinas da Fase 1A do projeto, já está construída. Cada turbina gerará 1,5MW como mostrado na imagem acima. O projeto contém 269 turbinas, e elas serão instaladas na linha costeira na Nigg, gerando até 398MW para fornecer energia renovável e limpa. Durante o projeto Fase 1A, a integração e os projetos de equipamentos serão testados.
Fonte - Revista Amazônia  21/09/2016


Video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito