sexta-feira, 19 de agosto de 2016

NSW na Austrália terá um novo serviço de trens intercidades

Transportes sobre trilhos

Os novos trens terão dois andares serão mais espaçosos e mais confortáveis do que as composições atuais que operam o serviço intercidades no estado de New South Wales (NSW),e  terão características nunca vista antes nos atuais serviços de longa distância.

Da Redação
foto - Railway Gazette
O ministro dos Transportes e Infra-estrutura,Andrew Constance,assinou em 18 de agosto um contrato de A$2,3 bilhões com a "joint venture RailConnect".da qual fazem parte a Hyundai Rotem, Mitsubishi Electric Austrália e UGL Rail.O contrato prevê o fornecimento e manutenção de mais de 500 carros,unidades múltiplas eléctricas,de dois andares para uso em serviços de trens intercidades em New South Wales (NSW).
A nova frota é um projeto do Governo NSW para substituir os tens que transportam passageiros atualmente de Sydney para a Costa Central,Newcastle,as Montanhas Azuis e na Costa Sul.
Os trens deverão ser projetados,fabricados,testados e comissionado na Coreia do Sul pela Hyundai Rotem,a Mitsubishi Electric Austrália fornecera tecnologia e a ULG dará suporte na concepção e nos testes.
As entregas deverão começar a partir de 2019 até 2022. O contrato inclui 15 anos de manutenção, com opção por mais cinco anos.O contrato deverá gerar para a UGL uma receita de cerca de US $570 milhões,principalmente nos serviços de manutenção e gestão de ativos,incluindo os trabalhos iniciais de instalação e manutenção.

foto - Railway Gazette
Os trens terão dois andares e serão mais espaçosos e mais confortáveis do que as composições atuais que operam o serviço.Terão filas de poltronas com 2 lugares,com assentos mais largos,cobertos de tecido com apoios de braço,pontos para recarga de dispositivos móveis em cada poltrona,suportes para copos e bandejas.

foto - Railway Gazette
Contarão também com espaços para bagagem,carrinhos de bebé,bicicletas e cadeiras de rodas,terão banheiros
acessíveis,e CCTV.
Segundo o ministro Andrew Constance para os passageiros que fazem viagens mais longas,os trens serão mais espaçosos mais confortáveis,​​e terão características nunca vista antes nos atuais serviços de longa distância.Ele ressaltou ainda.que os novos trens visam também incentivar as pessoas a substituir as viagens feitas de carro pelo novo serviço.
Com informações da Railway Gazette 18/08/2016

Veja o Vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita, ajude-nos na divulgação desse Blog
Cidadania não é só um estado de direito é também um estado de espírito